Educação em Seguros presente na 8ª Semana ENEF

Fonte: CNseg

A CNseg e empresas do setor de seguros se preparam para apresentar as principais ações no campo da educação em seguros durante a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). A abertura do evento ocorre nesta segunda-feira (8/11), a partir das 10h, e poderá ser acompanhada pelo canal do Banco Central no YouTube. A Semana ENEF, iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), do qual a Susep faz parte, acontece anualmente desde 2014, com a finalidade de promover ações de educação financeira no país. A Semana ENEF encerra-se no domingo,14.

A edição deste ano terá como tema central “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”, reunindo, mais uma vez, diversas instituições do País e até mesmo pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação e webinars, entre outras ações.

Dentro da programação da 8ª Semana ENEF, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg participará do painel “Iniciativas do mercado para a educação e inclusão securitária no Brasil”, promovido pela Susep nesta terça-feira, 9, às 15h. O evento contará com as seguintes participações: Rafael Scherre, Diretor da Susep; Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora-Executiva da CNseg; Maria de Fatima Mendes de Lima, Diretora da Fundación MAPFRE no Brasil; Marcela Vavassori Machado Dias Luiz, Coordenadora de Recursos Humanos da Tokio Marine; Bárbara Possignolo, Head of Legal & Compliance da Pier e Diretora Presidente da ABInsurtech; Felipe Barranco, Founder & CEO da Flix, e André Gregori, CEO da Thinkseg.

A CNseg planeja promover, também, ações próprias de educação em seguros durante a edição 2021 da Semana ENEF. São elas: iniciativas nas redes sociais – como stories no Instagram e enquetes; posts no LinkedIn do Presidente da CNseg, Marcio Coriolano; entrevistas na Rádio CNseg sobre a importância da Semana ENEF para o mercado segurador, e notícias alusivas ao evento no portal da CNseg. “A informação é a principal ferramenta para tomada de decisão qualificada. Informação gera conhecimento. É esse conhecimento compartilhado com toda a sociedade e consumidores que agrega valor ao seguro e permite assegurar proteção em momento de infortúnio, perda de patrimônio ou renda, doença, entre outros riscos”, afirma Solange Beatriz.

A Semana ENEF é uma importante oportunidade para o setor de seguros expor algumas de suas ações educativas para os mais variados públicos, integrantes do Programa de Educação em Seguros promovido pela Confederação. Entre as quais, a publicação de livretos e cartilhas sobre temas ligados à educação securitária, o Glossário de Seguros , a programação do Canal CNseg no YouTube – , composta por webinars, webtecs e as ações “Segure Aí” e “Que Seguro é Esse?”; as ações em mídias sociais; as parcerias com instituições de ensino e entidades de defesa do consumidor – como o “Colóquio de Proteção do Consumidor”; o “Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros” – iniciativa da CNseg, até a promoção ou participação em workshops.

Para Solange Beatriz, todas essas ações educativas ampliam as habilidades para a tomada de boas escolhas no campo do seguro, colaboram para reduzir as vulnerabilidades de toda a sociedade, e, por fim, empoderam os consumidores, a partir de conhecimento específico e da maior compreensão dos produtos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS