Vendaval em Pirassununga: MAPFRE registra 72 avisos de sinistros com total de bens segurados de R$ 5,5 milhões

Principais danos notificados foram em residências, condomínios e empresas

Fonte: MAPFRE

Desde o dia 09 de outubro, a região de Pirassununga (SP) está contabilizando os impactos causados pelo fenômeno conhecido como “micro explosão”, semelhante a um tornado. A MAPFRE, uma das principais companhias de seguros do mundo, registrou 72 avisos de sinistros na região, com os principais danos causados a residências, condomínios e empresas. O total de bens segurados pela companhia somam R$ 5,5 milhões. 

De acordo com Patrícia Siequeroli, diretora de Seguros Gerais da MAPFRE, as notificações de prejuízos recebidas pela companhia, em sua maioria, se concentraram em destelhamento e danos materiais em imóveis residenciais, comerciais e condomínios. “As equipes da MAPFRE têm agido intensamente desde as primeiras notificações de sinistro para solicitar as documentações necessárias aos segurados, realizar as vistorias e ressarcir o mais rápido possível os prejuízos causados à população pelo vendaval que assolou a região. Os segurados que não estiverem com todos os orçamentos em mãos no momento da vistoria terão 60% do valor adiantado baseado nas avaliações dos nossos peritos”, explica. 

Para Marcos Antônio Ferreira, diretor comercial da MAPFRE para a Territorial SP Interior II, situações extremas como a vivenciada pela região de Pirassununga reforçam a importância de a população estar protegida por um seguro. “Eventos como esse – devastadores em todos os sentidos – trazem à tona ainda mais a importância em nos protegermos. Quem conta com uma apólice de seguro evita impactos financeiros negativos não previstos, podendo garantir a manutenção de seu patrimônio e a retomada rápida de sua rotina, tanto na vida privada como do próprio negócio”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS