Tibi, a nova corretora do BTG Pactual, faz parcerias para democratizar seguros

Corretora já tem 12 seguradoras para ofertar produtos, entre elas Liberty, Tokio Marine e TOO

Feliz da vida em colocar o projeto em que trabalha há um ano no ar, Danilo Benatti, diretor-geral da Tibi Seguros Digitais, contou ao blog Sonho Seguro inúmeros projetos — que já estão no ar e que ainda vão entrar — com foco em democratizar o seguro no Brasil. “Quase um ano de estruturação, contratações e muito planejamento. O desafio, antes de tudo, é enorme! Estamos vivendo um momento de incertezas, mas acima de tudo, de grandes oportunidades. Estou feliz de apresentar a Tibi para todos”, afirmou. O lançamento da nova marca acontece hoje, às 16h, durante a live “Consumo Digital de Seguros: estamos prontos?”, com a presença do CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti.

A Tibi é uma nova versão da Pan Corretora de Seguros, adaptada aos novos tempos do mercado segurador digital. Segundo o executivo, a nova proposta de valor da Tibi integra os planos estratégicos do BTG, para criar uma operação de varejo digital forte, conectada às inovações do Open Finance. Para isso, o maior banco de investimentos da América Latina, que detém 51% do capital da Tibi – os outros 49% pertencem à Caixa Seguridade -, lançou o BTG+, fortaleceu a operação digital do Banco PAN e reposicionou a TOO Seguros, antiga PAN Seguros.  “Vamos criar produtos que agreguem valor aos clientes empresariais do BTG”, diz.

O projeto se propõem a ofertar seguros customizáveis para pessoas físicas e empresas, em uma atuação voltada para o mercado B2B2C. No momento, conta com parceria com 12 seguradoras. “A estratégia consiste em atuar como elo entre seguradoras na formatação de produtos a partir de inteligência de mercado (Data Analytics) e canais de distribuição de parceiros”, afirma o executivo que passou por várias seguradoras antes de iniciar o projeto Tibi, palavra que significa “pra você, por você” em latim e une as siglas TI, de Tecnologia da Informação, e BI, de Business Inteligence.

“A estratégia é atuar como uma plataforma de inteligência e distribuição de seguros digitais unindo duas pontas que demandam digitalização, seja na formatação mais aberta dos produtos, oferecendo possibilidades de escolha, e na comercialização, através de uma oferta digital, na qual o cliente é impactado por uma ação online e realiza todo processo através do celular, sem solavancos”, disse ele, que tem em mente uma aquisição para agilizar a ganhar escala no segmento de celular.

Entre os produtos que a Tibi traz para o mercado estão proteções para pet, celular, residencial, gammer, vida, seguro automóvel intermitente para motoristas de aplicativos, lucro cessantes para pequenas e médias empresas, com benefícios garantidos mesmo diante de pandemias, entre outros. Além destes produtos, a Tibi fará a comercialização de uma ampla gama de Seguros Empresariais, com foco em PMEs, e já está no formo produtos completos para o mundo do agronegócios.

“Iremos surpreender toda a cadeia de negócios com produtos e serviços diferenciados”, afirma.“Um de nossos objetivos é explorar o potencial de consumo da geração digital e facilitar a aquisição e a experiência de seguros para todos. Desejamos transferir o poder de escolha para o consumidor com opções modulares e mais competitivas que estão conectadas com o Open Insurance e o mercado de seguros do futuro”.

O residencial, garantido por Liberty, Tokio e Too, tem o diferencial de proteção complementar para garantir o pagamento conforme capital contratado para as empregadas autônomas (diaristas) em caso de invalidez permanente total ou parcial por acidente ou doença. “Ou seja, o segurado ajuda a sua funcionária e ainda recebe um valor para contratar outra profissional enquanto a sua esta afastada”, detalha Benatti.

Entre as parcerias já fechadas ele cita além de todos os braços financeiros ligados ao BTG, a Veloe, uma unidade de negócio da Alelo especializada no pagamento automático de pedágios e estacionamento, e a fintech Target Meios de Pagamento, que pretende ofertar R$ 50 milhões em crédito ao segmento de caminhoneiros até o fim de 2021.”Temos mais de 34 produtos que ajudam o profissional em suas necessidades do dia a dia, tanto para proteger o veículo como para a família e a perenidade do negócio”, afirma. A estratégia da plataforma inclui atuar com corretores. “Não só o remuneraremos pelos clientes conquistados, como forneceremos leads e o ajudaremos a controlar as oportunidades de negócios que pode ter em nossa plataforma”, acrescenta Benatti.

Para participar da live, inscreva-se em   https://segurodofuturo.typeform.com/inscricao

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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