Feliz da vida em colocar o projeto em que trabalha há um ano no ar, Danilo Benatti, diretor-geral da Tibi Seguros Digitais, contou ao blog Sonho Seguro inúmeros projetos — que já estão no ar e que ainda vão entrar — com foco em democratizar o seguro no Brasil. “Quase um ano de estruturação, contratações e muito planejamento. O desafio, antes de tudo, é enorme! Estamos vivendo um momento de incertezas, mas acima de tudo, de grandes oportunidades. Estou feliz de apresentar a Tibi para todos”, afirmou. O lançamento da nova marca acontece hoje, às 16h, durante a live “Consumo Digital de Seguros: estamos prontos?”, com a presença do CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti.
A Tibi é uma nova versão da Pan Corretora de Seguros, adaptada aos novos tempos do mercado segurador digital. Segundo o executivo, a nova proposta de valor da Tibi integra os planos estratégicos do BTG, para criar uma operação de varejo digital forte, conectada às inovações do Open Finance. Para isso, o maior banco de investimentos da América Latina, que detém 51% do capital da Tibi – os outros 49% pertencem à Caixa Seguridade -, lançou o BTG+, fortaleceu a operação digital do Banco PAN e reposicionou a TOO Seguros, antiga PAN Seguros. “Vamos criar produtos que agreguem valor aos clientes empresariais do BTG”, diz.
O projeto se propõem a ofertar seguros customizáveis para pessoas físicas e empresas, em uma atuação voltada para o mercado B2B2C. No momento, conta com parceria com 12 seguradoras. “A estratégia consiste em atuar como elo entre seguradoras na formatação de produtos a partir de inteligência de mercado (Data Analytics) e canais de distribuição de parceiros”, afirma o executivo que passou por várias seguradoras antes de iniciar o projeto Tibi, palavra que significa “pra você, por você” em latim e une as siglas TI, de Tecnologia da Informação, e BI, de Business Inteligence.
“A estratégia é atuar como uma plataforma de inteligência e distribuição de seguros digitais unindo duas pontas que demandam digitalização, seja na formatação mais aberta dos produtos, oferecendo possibilidades de escolha, e na comercialização, através de uma oferta digital, na qual o cliente é impactado por uma ação online e realiza todo processo através do celular, sem solavancos”, disse ele, que tem em mente uma aquisição para agilizar a ganhar escala no segmento de celular.
Entre os produtos que a Tibi traz para o mercado estão proteções para pet, celular, residencial, gammer, vida, seguro automóvel intermitente para motoristas de aplicativos, lucro cessantes para pequenas e médias empresas, com benefícios garantidos mesmo diante de pandemias, entre outros. Além destes produtos, a Tibi fará a comercialização de uma ampla gama de Seguros Empresariais, com foco em PMEs, e já está no formo produtos completos para o mundo do agronegócios.
“Iremos surpreender toda a cadeia de negócios com produtos e serviços diferenciados”, afirma.“Um de nossos objetivos é explorar o potencial de consumo da geração digital e facilitar a aquisição e a experiência de seguros para todos. Desejamos transferir o poder de escolha para o consumidor com opções modulares e mais competitivas que estão conectadas com o Open Insurance e o mercado de seguros do futuro”.
O residencial, garantido por Liberty, Tokio e Too, tem o diferencial de proteção complementar para garantir o pagamento conforme capital contratado para as empregadas autônomas (diaristas) em caso de invalidez permanente total ou parcial por acidente ou doença. “Ou seja, o segurado ajuda a sua funcionária e ainda recebe um valor para contratar outra profissional enquanto a sua esta afastada”, detalha Benatti.
Entre as parcerias já fechadas ele cita além de todos os braços financeiros ligados ao BTG, a Veloe, uma unidade de negócio da Alelo especializada no pagamento automático de pedágios e estacionamento, e a fintech Target Meios de Pagamento, que pretende ofertar R$ 50 milhões em crédito ao segmento de caminhoneiros até o fim de 2021.”Temos mais de 34 produtos que ajudam o profissional em suas necessidades do dia a dia, tanto para proteger o veículo como para a família e a perenidade do negócio”, afirma. A estratégia da plataforma inclui atuar com corretores. “Não só o remuneraremos pelos clientes conquistados, como forneceremos leads e o ajudaremos a controlar as oportunidades de negócios que pode ter em nossa plataforma”, acrescenta Benatti.
Para participar da live, inscreva-se em https://segurodofuturo.typeform.com/inscricao