Genial firma parceria com insurtech Easy2Life

Clientes da plataforma de investimento passarão a ter acesso a produtos de vida da SulAmérica em uma jornada 100% digital

Fonte: Genial

São Paulo, 14 de outubro de 2021 – A Genial Investimentos firma parceria com a insurtech Easy2Life para dar início à oferta de produtos de vida para clientes da plataforma de investimentos. Com jornada 100% digital, os clientes terão acesso, num primeiro momento, a seguros de vida da SulAmerica. 

O objetivo é agregar novos produtos complementares à estratégia de investimentos de atuais e novos clientes da Genial. 

“O segmento vem crescendo em ritmo acelerado, sinal de que aos poucos o brasileiro vem perdendo a percepção de que o produto está relacionado apenas com a morte, pelo contrário, estão despertando para cultura da educação financeira, o seguro de vida funciona como uma proteção de renda para a família”, explica Sérgio Schwartz, responsável pela área de Seguros & Previdência da Genial Investimentos. “É essencial para preservar o padrão financeiro da família em caso de ausência, doença grave ou acidente. Essa solução assegura que, mesmo em ocasiões de perda, os beneficiários não tenham a renda afetada nem esgotem suas reservas”, completa Schwartz. 

A parceria com a insurtech criada pelo renomado Carlos Alberto Trindade Filho, ex-vice-presidente da SulAmérica, funcionará pelo modelo de whitelabel, no site genial.easy2life.com.br, criado para atender exclusivamente clientes da Genial. 

“Para nós, da Easy2Life, a parceria com a Genial é um marco importante para a continuidade do sucesso de nossa estratégia. Fortalece em muito o nosso propósito de levar uma apólice de Seguro de Vida para a casa de cada família brasileira. A Genial traz uma base relevante de clientes para ser atendida com os diferenciais de nossa plataforma. Estamos muito felizes e orgulhosos de dividir esta importante conquista com um dos maiores e mais importantes grupos financeiros do país”, afirma Trindade. 

Ele acrescenta que esse é apenas o começo da consolidação de um dos mais importantes pilares da estratégia da insurtech: as parcerias no modelo whitelabel. “Com a utilização da plataforma de simulação e compras online da Easy2Life, disponibilizada com a marca do parceiro, os clientes poderão ter o melhor produto e atendimento”, frisa o executivo. 

A iniciativa marca a estreia da Genial na oferta de seguros para clientes finais por um canal B2C. Em abril, a Genial lançou marketplace de Vida e Previdência, porém voltado inicialmente para parceiros B2B. Ao todo, com ambas as formas de distribuição, a Genial já atua com seis seguradoras: Icatu, Sulamerica, Zurich, Omint, e mais recentemente Mafre e Porto Seguro. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS