Dia das Crianças: Icatu apresenta campanha que destaca importância da educação financeira

O Laboratório da Educação é uma organização não governamental que busca fortalecer o papel dos adultos no processo de aprendizagem das crianças, com metodologias de ensino que promovem o desenvolvimento infantil dentro e fora das escolas

Fonte: Icatu

Com cerca de 2.100 funcionários, a seguradora Icatu queria uma campanha para o Dia das Crianças que dialogasse tanto com o público externo quanto com o interno. E, coube à agência Amo o desafio de criar a campanha “Planos que crescem junto com a gente” para atender cerca de 900 crianças que são filhos e filhas dos funcionários da companhia. Com o “Jogo do Futuro”, em formato de tabuleiro, a missão se transformou em uma divertida brincadeira para a família. Reunindo mensagens relacionadas aos produtos de proteção e planejamento financeiro da Icatu e mostrando como planejar eventos como uma viagem de férias ou a próxima festa de aniversário, o jogo mostra, de forma lúdica, a importância de sonhar e planejar o futuro. Além do jogo, as crianças também irão ganhar uma régua de alturas, que acompanha o crescimento dos pequenos.  

“É muito saudável que as famílias conversem com as crianças sobre educação financeira para que, meninos e meninas, desde cedo, entendam que para a realização de um sonho é preciso planejar, economizar e vencer desafios. A partir de ações cotidianas, como a gestão da mesada ou o planejamento das férias, as crianças já começam a despertar a atenção sobre gastos, consumo responsável e planejamento do futuro”, afirma o diretor de Marketing e Relacionamento com Clientes da Icatu, Rafael Caetano. 

Nas redes sociais da seguradora, o mesmo conceito será usado para reforçar a importância de abordar a educação financeira desde a infância, trazendo um e-book, desenvolvido em parceria com o Laboratório de Educação, que reúne dicas divertidas para serem praticadas em família, mostrando como os filhos podem ajudar a preparar a lista de compras ou até mesmo calcular a conta do restaurante, por exemplo. 

Parceiro da Icatu desde 2015, o Laboratório da Educação é uma organização não governamental que busca fortalecer o papel dos adultos no processo de aprendizagem das crianças, com metodologias de ensino que promovem o desenvolvimento infantil dentro e fora das escolas.

Ainda, uma live que foi conduzida pela psicóloga e influenciadora digital Priscila Rossi, especialista em comportamento financeiro infantil.  O evento, online e gratuito, integra a série “Conversa com Especialista”, e aconteceu nesta quinta-feira, 07 de outubro, às 11h, no canal do YouTube da seguradora, com a mediação de Luana Macedo, consultora de Conteúdos da Icatu. Na live, a psicóloga fez uma abordagem sobre os tipos de brincadeiras, de acordo com a idade, que podem contribuir para a educação financeira da garotada e tratou de dúvidas comuns de muitos pais, como, por exemplo, quando começar a dar mesada para os filhos. O vídeo está disponível no canal do youtube. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS