Zurich traz novidades em seu seguro auto

Com a primeira medida, além de trazer comodidade, empresa remete a conceito de seguro “por assinatura”. Já as novas coberturasoferecem benefícios econômicos aos clientes, uma vez que esses consertos costumam ter valores menores que a franquia contratada

Fonte: Zurich

A Zurich anuncia novidades no seu Zurich Automóvel. A primeira delas está relacionada à contratação do produto, já que a empresa está estendendo o pagamento do prêmio de 10 para até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, o que na prática o transforma em um seguro mensal. Porque, se o segurado resolver suspender a mensalidade, automaticamente cessa a vigência da apólice – podendo, assim, fazer uma nova contratação quando ele quiser.

“A iniciativa traz benefícios para os nossos clientes do seguro auto, que não correm mais o risco de, por exemplo, se esquecerem de programar o pagamento dos boletos e, consequentemente, terem um trabalho a mais”, comenta o Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil, Rafael Ramalho. ”Além disso, a medida remete ao conceito de seguro ‘por assinatura’, uma vez que é pago mensalmente pelo cartão e ajuda o segurado a se organizar, dando a ele a oportunidade de usufruir da cobertura e dos serviços como o app Zurich Driver, por exemplo, que tem o objetivo de promover um trânsito mais seguro e consciente”.

Vale lembrar que é possível, ainda, contratar o Zurich Automóvel de outras duas formas: com pagamento parcelado por boleto em até 10 vezes (sendo que em até 4 vezes não há juros); e no débito em conta, parcelado em até 10 vezes sem juros.

Para o corretor, a novidade é interessante não só na medida em que amplia as possibilidades para o cliente, mas também por incentivar o uso do cartão de crédito – forma de pagamento em que o corretor parceiro pode ser comissionado mais rápido pela seguradora: apenas 48 horas após a emissão da apólice. A média do setor é de 45 dias.

Confira outras novidades

·      Cobertura de pequenos reparos – É comum que o preço do conserto de uma pequena batida em outro veículo, que gera um amassado na lataria ou no parachoque, fique abaixo do valor da franquia. A cobertura de pequenos reparos é o que a Zurich traz para esses casos, garatindo a mão de obra na reparação de danos em peças como portas, para-lamas, capô, teto e para-choques ocorridos em um único evento, com valor máximo de R$ 1.000,00 assumido pela seguradora. A franquia é de R$ 150,00, não importa o modelo do veículo; e se for necessária a troca de alguma peça, o valor fica por conta do cliente.

·      Cobertura de pneu e roda – Em grandes centros, nos quais um buraco facilmente pode danificar o veículo, é um diferencial ter uma cobertura que garante a substituição de pneus em caso de ruptura/rasgo, bem como a troca da roda e dos itens que compõem o sistema de suspensão em razão da quebra de alguma de suas peças. O valor da franquia para esta cobertura é de apenas R$ 120,00, independente do modelo do veículo. Além disso, nos meses de setembro, outubro e novembro de 2021, para os clientes que contratarem a cobertura de pequenos reparos, a cobertura de pneu e roda será gratuita.

·      Inclusão de novos serviços nos pacotes de vidros – A Zurich também atualizou os planos desse tipo de componente dos veículos, que passam a contar com três novidades. A primeira é que a máquina de vidros passa a ser garantida em todos os planos oferecidos pela seguradora: básico, completo e vip. A segunda é que a cobertura de martelinho de ouro passa a ser garantida no plano vip e opcional do plano completo. Por fim, a terceira novidade: o reparo de arranhões será garantido para o plano completo.

“As coberturas de pequenos reparos possuem alta percepção de valor para os clientes. Com elas, aqueles pequenos danos no veículo, decorrentes de acidentes cujo valor do conserto é inferior ao da franquia, podem ser cobertos, evitando que o segurado fique no prejuízo”, afirma o executivo. “Fora a agilidade e a conveniência para os segurados realizarem o serviço, outro ponto importante é que ao utilizar tais coberturas, a classe de bônus – ou seja, o índice que garante descontos na renovação – não sofre nenhuma baixa”, garante o diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil, Rafael Ramalho, em nota divulgada.

A Zurich também realizará o envio por e-mail do Kit 24 Horas, com apólice e manual – no qual a seguradora já havia feito uma mudança recente: eliminou o “segurês”, utilizando termos não técnicos para o completo entendimento do produto, serviços e condições por parte dos clientes –, bem como outras informações do seguro contratado. Além de proporcionar facilidade e agilidade, a iniciativa é sustentável, já que elimina o uso de documentos impressos em papel, alinhando-se ao compromisso da Zurich com o planeta.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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