SulAmérica lança seu primeiro fundo de previdência ESG: o JGP 70

Produto terá exposição de até 70% em renda variável e considera critérios ambientais, sociais e de governança na escolha de ativos

Referência na adoção de critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês) na gestão de investimentos, a SulAmérica lança agora o seu primeiro fundo com esta temática em previdência complementar. O SulAmérica Prev JGP 70 ESG FIC FIM é fruto de uma parceria com a JGP, outra gestora que também considera o filtro ESG na escolha de ativos e gestão dos recursos. 

O fundo vai alocar 95% de seu patrimônio líquido em cotas de fundos de investimento, podendo chegar até 70% em exposição em renda variável e 30% em renda fixa, que voltou a ganhar atratividade na carteira do investidor com as recentes altas da taxa Selic e a perspectiva de que este cenário siga evoluindo até o fechamento do ano. 

A expectativa do produto é render 32% do CDI + 68% da Bovespa. A taxa de administração é de 1,40% e máxima de 1,55% ao ano, com taxa de performance de 20% do que exceder o benchmark. O aporte inicial ou portabilidade é de R﹩ 10 mil e, para movimentações futuras, o valor mínimo obrigatório é de R﹩ 200. A adesão se dá por meio de um corretor ou corretora de seguros. 

“O mercado financeiro tem amadurecido o debate sobre ESG e este é um produto que reforça nosso compromisso nesta área. Assim como nós, da SulAmérica, a JGP Gestão de Recursos também enxerga o ESG como um diferencial competitivo e estratégico, além de mitigador de riscos no cenário das empresas investidas. A ideia é construirmos juntos um fundo de previdência que potencialize este mercado”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica. 

A SulAmérica Investimentos é uma das maiores assets independentes do Brasil e uma das primeiras, ainda em 2009, a se tornar signatária dos Princípios para o Investimento Responsável, rede apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com mais de 3.000 signatários em mais de 50 países, que representam mais de US$ 100 trilhões em ativos administrados, visando a estruturar um sistema financeiro global eficiente e sustentável. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS