Depois de emitir com sucesso um título verde em 2020, a Munich Re lançou um título subordinado verde pela segunda vez em sua história corporativa. O volume da emissão é de € 1 bilhão. O título tem cupom de 1,00% e vencimento em 2042. Ao lançar o título, a Munich Re reforça sua base de capital com foco nas oportunidades de crescimento que surgem em muitos mercados de resseguro.
Como parte do Ambition 2025, a Munich Re adotou um amplo programa de proteção climática com metas concretas de proteção climática para seus investimentos, negócios de seguros e operações. Este título destaca o compromisso da Munich Re em usar os mercados de capitais para ajudar a alcançar uma transformação da economia favorável ao clima.
A Munich Re usará o capital levantado para financiar ou refinanciar projetos sustentáveis de acordo com o Green Bond Framework da empresa. Os projetos incluem investimentos de capital e dívida em energia renovável, eficiência energética, transporte limpo, edifícios verdes, gestão sustentável de água e águas residuais, economia ecoeficiente e gestão ambientalmente sustentável de recursos naturais e da terra, informa nota divulgada pelo grupo.
“A proteção do clima é parte integrante da estratégia do Ambition 2025. Ao emitir um título verde, mais uma vez alavancamos os mercados de capitais para financiar investimentos verdes. Fortalecemos nossa base de capital, o que nos dá flexibilidade financeira para aproveitar as oportunidades de crescimento atuais”, afirma o CFO Christoph Jurecka.