Bradesco Seguros oferece trilha de aprendizagem para corretores se aprimorarem como consultores dos clientes

A série de conteúdos está disponível na plataforma da Universeg e é ministrada por Carlos Cruz, um dos mais relevantes nomes do mercado em práticas de venda e gestão comercial

Fonte: Bradesco

Em mais uma iniciativa voltada aos corretores, a Bradesco Seguros oferece uma trilha de aprendizagem exclusiva sobre “Venda Consultiva”. O conteúdo está disponível na Universeg, a plataforma de streaming da seguradora destinada à capacitação dos parceiros de negócios, que pode ser acessada no Portal de Negócios do Corretor. O curso é conduzido por Carlos Cruz, CEO e fundador da BRAVEND, um dos melhores treinadores do país em práticas de vendas, gestão comercial, diagnóstico de equipes e desenvolvimento. 

“Quando o corretor mapeia as diferentes necessidades de proteção de seus clientes – e elas são muito diversas – ele consegue oferecer a melhor solução, direcionar o melhor seguro e cumprir o seu papel como consultor. Desta forma, esse profissional passa a atuar como um especialista, fazendo com que o seu cliente compreenda as necessidades que, muitas vezes, ele nem sabe que tem. Por isso, quanto mais consultivo ele se torna, melhor é”, detalha Cruz, sobre a importância dos conteúdos ofertados para os corretores de seguros. 

A trilha completa de aprendizagem fornece uma jornada com diversas metodologias. Em formato de Websérie, são disponibilizados 8 vídeos, 3 podcasts com simulações de atendimentos comerciais de seguros e 2 enquetes. O “clientecentrismo”, o ciclo da venda de soluções, o mapeamento de oportunidades e dicas de argumentação são alguns dos principais temas disponíveis no curso. 

Para Leonardo de Freitas, Diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, a trilha de capacitação demonstra o compromisso da companhia de contribuir para a qualificação dos corretores e apoiá-los no seu desenvolvimento. “Entendo que os corretores estão ampliando sua atuação, deixando de ser especialistas em produtos e se tornando cada vez mais especialistas em clientes, portanto, enxergo-os como verdadeiros consultores. Especialmente neste atual cenário, de profundas transformações de necessidades e hábitos de consumo, a atuação qualificada de nossos parceiros se tornou ainda mais relevante. Por isso, nós, da Bradesco Seguros, temos investido fortemente em diversas soluções para auxiliá-los”, destaca. 

Visão essa que vai ao encontro das perspectivas do palestrante: “Após a pandemia, o cliente se torna mais digital e conectado. E o grande aprendizado que fica é que quanto mais proativo for o profissional e mais conhecimento ele tiver do cliente – suas necessidades e dores, mais ele estará qualificado. As mudanças não param e a forma de impactar o cliente também muda”, finaliza Cruz. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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