Amazon vai começar a oferecer seguro para clientes de empresas no Reino Unido, diz corretora

Membros do programa Prime da Amazon poderão comprar coberturas da Superscript, como seguro de conteúdo, seguro cibernético e seguro de indenização profissional

Fonte: Reuters

A Amazon.com vai começar a oferecer seguro para clientes de pequenas e médias empresas no Reino Unido, a primeira incursão do gigante de tecnologia no negócio de seguros no país, disse a corretora Superscript nesta segunda-feira.

Os membros do programa Prime da Amazon poderão comprar coberturas da Superscript, como seguro de conteúdo, seguro cibernético e seguro de indenização profissional, que um porta-voz da Superscript disse que será subscrito por “grandes seguradoras do Reino Unido”. Eles terão um desconto de 20% sobre as taxas atuais como forma de atrair as empresas.

Mais de 50% dos clientes estão dispostos a comprar seguro de empresas não tradicionais, como grandes empresas de tecnologia ou tecnologia de seguros (insurtech), de acordo com uma pesquisa recente com 12.000 pessoas em todo o mundo feita pela consultora Capgemini.

“O setor (de seguros) precisa fazer a ponte entre seguradoras e clientes, fornecendo um processo de compra rápido e tranquilo que seja centrado no cliente”, disse Cameron Shearer, co-fundador e presidente-executivo da Superscript, em um comunicado.

A mudança da Amazon para o ramo de seguros no Reino Unido ocorre depois que a insurtech Next Insurance dos Estados Unidos disse em março que estava oferecendo cobertura para pequenas empresas dos EUA por meio da Amazon Business Prime.

“À medida que as empresas saem da pandemia e gradualmente retomam a normalidade, queremos que os clientes tenham as melhores ferramentas para administrar seus negócios”, disse Molly Dobson, gerente nacional da Amazon Business para Reino Unido e Irlanda, em comunicado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS