Fonte: Zurich
A Zurich segue aperfeiçoando seus produtos para atender às necessidades de seus clientes e as demandas do mercado. O mais recente movimento nesse sentido está sendo dado com o Zurich Vida Empresa PME, seguro que oferece diversas opções de planos e preços competitivos para proteger os funcionários das pequenas e médias empresas. A novidade é que agora companhias de 500 vidas podem contratá-lo – 200 a mais do que era desde que foi lançado, em 2016. Outra novidade está no capital individual, que pode chegar a R$ 2 milhões.
“Sabemos o quanto é importante para as empresas tocarem seus negócios, sobretudo as de pequeno e médio porte que, por isso, têm desafios peculiares e mesmo assim impulsionam a economia, porém, sempre atentas em oferecer proteção aos seus funcionários e colaboradores. Nesse sentido, um seguro coletivo que tenha preços e condições competitivas, que as ajudem nessa tarefa e ofereça facilidades, é uma das nossas preocupações. A Zurich é totalmente orientada ao cliente e, por isso, busca as melhores soluções para atender suas necessidades”, comenta a superintendente de Produtos Vida da Zurich no Brasil, Hilca Vaz.
Melhorias no processo de contratação para o produto de Capital Global
Hilca Vaz revela, ainda, outra novidade: com a aceitação automática, a contratação do seguro Vida PME para capital global está ainda mais simples. “Agora, a proposta é emitida automaticamente dois dias após a transmissão pelo cotador. Por isso, não é mais necessário enviar a proposta assinada pelo corretor, o que dá ainda mais agilidade na efetivação da apólice”.
A executiva destaca que o Zurich Vida PME tem fácil contratação, que pode, inclusive, ser realizada com assinatura por certificação digital, desde que seja válida pela ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas). Além disso, conta com diferenciais, como um cotador online flexível e de fácil utilização; opções de capital segurado, como Capital Global, Uniforme, Escalonado ou Múltiplo Salarial; inclusão de sócios, dirigentes, funcionários, prestadores de serviço e estagiários (para capital global apenas sócios e funcionários) e opções de débito em conta ou ficha de compensação.
A força das PMEs
As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) representam uma fatia importante da economia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente as companhias que somam entre 250 e 499 vidas empregam, juntas, quase 4 milhões de pessoas em todo o país.
Esse segmento continua crescendo e impulsionando os mercados, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, conforme apontam dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segundo o órgão, ao longo do ano passado foram abertas mais de 626 mil novas micro e pequenas empresas de norte a sul do território brasileiro, das quais 535 mil micros e 91 mil de pequeno porte.
Atualmente, a Zurich soma mais de 8,5 mil apólices do Zurich Vida PME, com um total de 120 mil vidas protegidas. A ampliação para até 500 mil vidas por empresa possibilita que a seguradora cresça ainda mais no segmento das PMEs, oferendo proteção diferenciada para essas companhias.