SulAmérica apresenta os vencedores do Conexão Criativa 2021

Ideias inovadoras dos colaboradores serão aceleradas pela companhia

Fonte: SulAmérica

A SulAmérica acaba de anunciar os colaboradores vencedores da segunda edição do Conexão Criativa, o maior programa de aceleração da inovação da companhia. A iniciativa, que contou com cerca de 2.500 participações, tem como objetivo fomentar o intraempreendedorismo e a colaboração entre os funcionários, que após 4 meses de mentorias, treinamentos e vivência na Garagem de Inovação SulAmérica, têm a oportunidade de desenvolver, em grupos multidisciplinares, soluções criativas para desafios do negócio. Nesta edição, as ideias tiveram como direcionadores estratégicos o novo posicionamento da marca em saúde integral e o impacto ASG.

As 10 equipes finalistas fizeram pitches de 5 minutos para uma banca avaliadora formada pelo comitê executivo da SulAmérica, ou seja, o Presidente Ricardo Bottas e todos os vice-presidentes. O grande vencedor dessa edição foi o projeto “Prodígio AS”, que apresentou uma plataforma para consulta de histórico de utilização da rede de prestadores da SulAmérica. Em segundo lugar veio o “SulAcesso”, que busca ampliar o acesso de pessoas menos favorecidas à Saúde Integral. Na sequência, foi escolhido o projeto “Päli”, com um produto para treinamento e indicação de profissionais para acompanhamento terapêutico. Completa a lista de vencedores a equipe “Sulazen”, vencedora na categoria de votação popular, que busca oferecer terapias integrativas dentro do plano de saúde.

Todas as ideias participarão de uma jornada de aceleração junto a Garagem de Inovação e mentores externos, visando a implementação de protótipos dos projetos nos próximos meses. O grupo que ficou em primeiro lugar ganhará, ainda, uma viagem de voluntariado. O Conexão Criativa faz parte da estratégia de inovação e de transformação da cultura organizacional da SulAmérica, que busca engajar os colaboradores da companhia na adoção de novas metodologias de trabalho, na quebra de paradigmas corporativos e no estímulo à experimentação constante.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS