A insurtech IZA, aprovada na primeira edição do Sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep), captou R$ 13 milhões em duas rodadas de investimento. A operação foi lançada em abril deste ano, oferecendo um seguro de acidentes pessoais em plataforma mobile e web, com cobertura de R$ 30 mil pelo custo de R$ 1 por dia. O plano integra cinco coberturas decorrentes para serem acessadas em caso de acidentes (atendimento médico, hospitalar e odontológico; incapacidade temporária; invalidez permanente; morte e assistência funeral). O capital será utilizado para reforçar e ampliar canais de distribuição e fechar modelos inovadores de parceria com empresas interessadas em oferecer benefícios para funcionários e prestadores de serviço.
“O valor é usado como uma poupança, na qual o segurado tem autonomia para utilizar a proteção financeira de acordo com a necessidade do seu sinistro”, explica Gabriel de Ségur , CEO e fundador da IZA, em release divulgado. “Nascemos com a ideia de desenvolver uma solução que permitisse proteger o brasileiro que só depende dele para sobreviver. Ou seja, todos que não podem contar com um plano de saúde, que, caso não consigam trabalhar, não têm poupança para tratamento médico adequado. Como trabalhei a vida toda com seguros, vi a oportunidade de lançar produtos mais adequados a essa população, hoje desassistida pelo mercado tradicional”.
Ao lado de Gabriel, completam o trio Amanda Senedesi e Amanda Nespatti. Os três se uniram para transpor barreiras que limitavam inovações tecnológicas e democratização do acesso à diversidade de coberturas. Desenvolveram, então, um modelo de seguro disruptivo, capaz de se adequar e atender uma demanda de profissionais autônomos e de empresas de prestação de serviço, até então à margem dos grandes players. “Possuímos um sistema capaz de personalizar o produto conforme a necessidade de cada cliente, principalmente de empresas. A IZA consegue fazer a proteção no formato intermitente, ou seja, por um dia, por algumas horas, durante uma entrega ou prestação de serviços, dependendo do segmento em que o cliente trabalha”, afirma em nota.