Allianz Partners apresenta as próximas tendências globais em seguro viagem

Levantamento do grupo aponta que a necessidade de proteção em viagens irá acelerar o crescimento do mercado global

Fonte: Allianz Partners

O que aguarda a indústria de viagens enquanto o mundo reabre? O Grupo Allianz Partners, líder mundial em assistência 24h, analisou o comportamento dos clientes, as mudanças nas expectativas e o impacto no seguro viagem durante um webinar sobre a recuperação do setor, que contou com a participação dos principais players globais.

2021: Um ano de oportunidades

Embora a COVID-19 tenha causado a maior a crise de viagens da história, a economia global já está acima da produção anterior à crise, assim alguns mercados começaram a ver uma recuperação gradual das viagens domésticas, mostrando sinais positivos.

O novo cliente de viagens emergente está cada vez mais preocupado com os custos e acostumado a usar tecnologias digitais¹. O novo viajante está em busca de flexibilidade e de uma experiência contínua baseada em transparência e confiança. A tecnologia também está aumentando a confiança em viagens, com 4 em cada 5 viajantes² afirmando que a tecnologia aumentaria sua confiança para viajar nos próximos 12 meses.

Ao mesmo tempo, as viagens domésticas foram impulsionadas para um nível totalmente novo, uma tendência que deve permanecer sólida à medida em que o mundo sai de uma retração até 2025. A geração Y está liderando essa tendência em todo o mundo, com 45% da geração fazendo dois staycations (onde viajantes buscam programas turísticos em sua própria cidade) em 2021, em comparação com 43% da GenZ e 31% da GenX³.

De acordo com a pesquisa do Laboratório de Clientes do Grupo Allianz Partners, os Millennials mostram um interesse crescente em seguro viagem desde a pandemia, apresentando um aumento de 15% na intenção de compra de apólice de viagem internacional.

Outra tendência emergente revela a busca pela privacidade; experiências que oferecem privacidade junto com serviços personalizados e altos padrões de limpeza estão se tornando o novo luxo.

[1] KPMG: consumers and the new reality

2 Amadeus: Rethink Travel Global Survey

3 Foresight Factory Research

Das oportunidades à realidade: principais pontos sobre o seguro-viagem

A crise aumentou a conscientização e a compreensão do seguro-viagem. Em meio à pandemia, o mercado global de seguros de viagens, estimado em US $ 21,5 bilhões em 2020, deve chegar a US $ 33,7 bilhões até 2027, crescendo a uma taxa anual de 6,7% entre 2020 e 2027.

De acordo com os dados do Grupo Allianz Partners, a recuperação de reservas de viagens de lazer de seus parceiros de negócios está gerando um aumento nas compras de seguros em comparação com 2019. Globalmente, o mercado de seguros de viagens está superando o desempenho de toda a indústria de viagens, tanto na América do Norte quanto na Europa.

À medida que destinos adicionais se abrem ao turismo, espera-se que mais países exijam seguro-viagem para entrar, o que deve influenciar a taxa de conversão do setor. A Allianz Partners prevê que as taxas de conversão permanecerão elevadas ao longo de 2021 e provavelmente na maior parte de 2022, já que a pandemia continua sendo a prioridade das pessoas em todo o mundo.

“Estamos monitorando de perto a recuperação de viagens e garantindo que nossas ofertas atendam às necessidades de segurança e conveniência dos viajantes. Como a incerteza ainda permanece, nossas soluções de proteção podem oferecer paz de espírito e tranquilidade quando os viajantes começam as férias de verão”, comenta Magali Khazal, diretora de viagens internacionais da Allianz Partners.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS