WinSocial apresenta oportunidades e discute o mercado de seguros

A plataforma conta com a integração com outros aplicativos de saúde para monitorar a prática de atividades físicas e os batimentos cardíacos

fonte: MAG Seguros

A WinSocial, startup que oferece seguro de vida a pessoas com diabetes, participou, recentemente, de uma live da ePharma. Rafael Rosas, CEO da insurtech, falou sobre as oportunidades do mercado em diferentes clusters e trouxe os diferenciais da companhia para atender esse nicho que não é aceito no mercado de seguros tradicional. 

De acordo com a IDF Diabetes Atlas, o Brasil é o 5° no mundo em pessoas com diabetes e uma em cada nove pessoas têm a doença. “Já que esses pacientes não conseguiam comprar um seguro de vida, uma vez que a primeira pergunta que respondiam em companhias tradicionais era se possuíam essa condição, desenvolvemos uma plataforma que analisa o histórico de saúde desses usuários, possibilitando oferecer um produto acessível e flexível para eles. Quando começamos a atendê-los, direcionamos o olhar do mercado de seguros para eles, algo que até então não acontecia”, conta Rafael. 

A startup é a única no Brasil que fornece seguro de vida focado em pessoas com diabetes e os recompensa por atividades saudáveis – “Percebemos que, dessa forma, conseguimos possibilitar que eles tenham mais qualidade de vida, além de incentivá-los a ter um melhor controle da doença e evitar futuras complicações”, diz Rosas. A plataforma conta com a integração com outros aplicativos de saúde para monitorar a prática de atividades físicas e os batimentos cardíacos. 

Para continuar apoiando esse público em seu dia a dia e melhorando sua qualidade de vida, a WinSocial conta, em sua gama de serviços, com o Bem-Estar Diabetes. O produto conta com descontos em consultas, exames e medicamentos, incluindo insulinas. Outro destaque é a telemedicina, que inclui endocrinologistas, nutricionistas, educadores físicos, dentre outros, mostrando que o seguro de vida pode ser um aliado na sua rotina da mesma forma que é uma segurança no seu planejamento financeiro.  

A organização também percebeu a importância de desenvolver iniciativas de conscientização da sociedade. Por conta disso, desde o início da pandemia, a empresa promove ações com influenciadores, participa de webinars e criou uma campanha para incentivar a vacinação, a “WinSocial e vacina sim”. Ela estimula quem tem diabetes a compartilhar suas fotos vacinando contra a covid-19 nas redes sociais para ganhar brindes. Além disso, no ano passado, o Instagram da insurtech promoveu lives diárias de Ioga e Educação Física. “Pessoas com diabetes precisam fazer atividade física e quando estávamos em um lockdown mais restritivo, foi a forma que encontramos de deixá-los em movimento”, completa o CEO. 

Por fim, Rosas abordou a importância de as companhias serem omnichannel. “É preciso estar presente em todos os canais. Se o cliente te ativou pelo WhatsApp, dê prosseguimento no atendimento via WhatsApp. Se ele ligar, siga o atendimento via telefone. Para atender a todos os tipos de cliente, é preciso desenvolver soluções para todas as plataformas”. 

Além de Rosas, participaram da live Mariana Arruda, médica endocrinologista, e Alexandre Olímpio, diretor geral da Atenzi, companhia focada em soluções para a área da saúde. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS