Tokio Marine moderniza e simplifica cotação do seguro automóvel

Auto+Simples permite cotação personalizada com apenas dez questões, oferecendo comodidade e economia de tempo a Corretores e Clientes

Fonte: Tokio Marine

Para tornar cada vez mais fácil e intuitivo o caminho entre o consumidor e o seguro, a Tokio Marine lança um novo conceito de cotação para toda a linha de produtos Auto, o Auto+Simples. A partir de agora, a contratação dos produtos pode ser feita de forma muito ágil, com a redução pela metade de informações sobre o veículo e o segurado. 

“Nosso objetivo é desburocratizar e facilitar o entendimento do seguro pelo consumidor final. Com apenas dez informações, o Auto+Simples apresenta as opções mais adequadas ao bolso do Segurado, em poucos segundos. Isso traz mais comodidade ao Corretor e ao Cliente”, explica Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine. 

A novidade se deve a um sólido investimento da Companhia em Big Data que, aliado a uma base de análise de mais de 2,2 milhões de veículos segurados, permite que a Seguradora realize uma precificação cada vez mais precisa e adequada às necessidades de cada perfil de consumidor. 

“Temos a terceira maior frota segurada do mercado, o que nos habilita a identificar a necessidade dos nossos Clientes e realizar ofertas assertivas para o fechamento do negócio. A simplificação do processo de contratação é fundamental para atrair novos consumidores e contribui para a disseminação da cultura da proteção no País”, afirma o Diretor.

Além da agilidade de contratação em um só cálculo dos produtos Auto, Auto Clássico, Auto Popular, Auto Roubo, Auto Roubo + Rastreador, Moto, Caminhão e Utilitários de Carga, o Auto +Simples oferece também mais facilidade aos processos de endosso e sinistro. Isso permite que o Corretor economize ainda mais tempo nas atividades operacionais e se dedique nas oportunidades de vendas e ampliação de sua base de Clientes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS