Sou Segura fecha parceria com plataforma global da Nion Network

Com isso, a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros ganha sua própria company page onde poderá expor suas ações e compartilhá-las com insurtechs de todo o mundo

Fonte: Sou Segura

A cada três executivos de seguradoras, um é mulher. Foi o que revelou o 3º Estudo sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola Nacional de Seguros (ENS), em 2019, com 23 companhias de todo o país. Ainda que minoria, elas já estiveram em maior desvantagem. Em  2012,  a  relação  era  de  quatro  homens  para  cada  mulher nesse patamar. 

É neste contexto que a Sou Segura, Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, confirma sua participação na plataforma global da Nion Network, lançada recentemente no mercado latino-americano. No ambiente digital, insurtechs e companhias de seguros do mundo todo têm a oportunidade de expor suas soluções, apresentar cases de sucesso e se conectar a investidores de forma rápida e muito eficiente – 100% online.

“O mercado segurador brasileiro ainda é um muito masculino, mas as discussões e os programas para aumentar a equidade de gênero nesse meio têm aumentado dia após dia. Aos poucos temos mais mulheres assumindo posições importantes e de destaque nas empresas. Mesmo sendo um movimento lento, não podemos desistir de discutir e promover a equidade sempre”, declara a vice-presidente da Sou Segura, Camila Davoglio. A parceria com a Nion, segundo ela, surge como uma grande oportunidade para ampliar o debate sobre o assunto. “É uma iniciativa muito importante porque nos coloca em contato com o mundo das insurtechs, nos dá a chance de fazer parte desse networking e contribuir para a equidade também nesse ambiente”, explica. 

Como funciona a parceria

A Sou Segura vai gerenciar uma página de equidade de gênero dentro do networking global da Nion, onde poderá promover suas conversas, webinars, podcasts, mentorias e eventos, além de publicar periodicamente seus artigos assinados por mulheres sobre temáticas do mercado segurador. Sempre com o intuito de mostrar para a rede de contatos da Nion como o mercado segurador se comporta e trabalha em prol da equidade de gênero. 

“Neste momento, estamos no meio de uma mentoria para mulheres associadas e em fase final da elaboração de uma cartilha que vai ser uma espécie de guia de melhores práticas, a qual pretendemos publicar em breve”, acrescenta Camila. 

Plataforma conecta insurtechs a companhias de seguros do mundo todo

No ecossistema digital da Nion, cada empresa plugada ganha sua própria company page, onde tem autonomia para gerenciar conteúdos, publicar artigos, vídeos e outros conteúdos. O network entre os usuários é um dos grandes diferenciais. “A plataforma funciona como uma vitrine para as insurtechs, que geram conexões de alto valor, assim como os investidores, em uma relação ganha-ganha muito saudável para ambos os negócios”, destaca Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network.

Além da Sou Segura, Bridgei2i, TAZI, Mirror ME, Essor Seguros, Bria Saúde, Klug, Axpert, Grupo Viseu, MV3, Neurotech, Partenariat, Reflow, Sabemi Seguros e Flix, novas seguradoras aprovadas pela SUSEP e Technoparter, são algumas das empresas que já fazem parte da plataforma da Nion.

Para “plugar” nesse sistema é simples e rápido: profissionais podem acessar a página da Nion (nionnetwork.com) e solicitar um convite para ser um membro. Já para ser incluída como um provedor de soluções dentro da América Latina, a insurtech indicada precisa, antes, ser aprovada previamente pelo time de implantações internacionais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS