Porto Seguro lança seguro de vida com coberturas personalizáveis

Vida do Seu Jeito permite que coberturas sejam contratadas de maneira independente e que Corretores ofertem solução mais adequada para o perfil e o momento dos clientes

Fonte: Porto Seguro

O interesse crescente pelo seguro de vida mostra que a percepção das pessoas sobre proteção está mudando. De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), a busca pelo produto aumentou 14,6% entre janeiro e março deste ano em relação aos mesmos meses de 2020. Neste mesmo período, a Porto Seguro teve um resultado ainda mais expressivo na contratação do seguro de vida individual, que alavancou 22% em comparação com o 1º trimestre de 2020.  

Atenta ao desejo das pessoas de protegerem a si e a sua família e, principalmente, de contar com um seguro que atenda às necessidades específicas de cada fase da vida, a Porto Seguro lança o Vida do Seu Jeito, um seguro de vida personalizável que permite a contratação de coberturas variadas de maneira independente. Com isso, além de ofertar um seguro adequado para o perfil e o momento de seus clientes, os corretores ganham mais liberdade e flexibilidade para escolher, junto com o segurado, o valor das coberturas de cada uma das proteções selecionadas. 

“Todos nós temos um jeito único de viver e trouxemos essa realidade para o seguro de vida. Com isso, o corretor consegue escolher as coberturas mais adequadas para o momento de vida do seu cliente. Afinal, não são as pessoas que precisam se adaptar às condições do seguro, é o seguro que precisa se adequar as necessidades das pessoas”, resume Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro. “Esta é mais uma maneira de sermos cada vez mais um porto seguro para todos. Quem tem Porto, também tem um jeito único de contratar e se proteger”, completa. 

O novo produto conta com um leque mais amplo de oportunidades na oferta, com novas coberturas independentes para uma venda mais consultiva.  Entretanto, para facilitar o trabalho do corretor, a ferramenta já apresenta três opções iniciais de ofertas, mas que podem ser amplamente personalizadas.   

Além disso, os profissionais têm acesso a um novo sistema de contratação, mais fácil, rápido e intuitivo para preenchimento das propostas. O processo de orçamento, transmissão e aceitação do seguro é realizado de forma 100% digital no Corretor Online, com capitais de até R$ 10 milhões. O preenchimento da Declaração de Saúde também passa a ser oferecido através de um formulário inteligente totalmente online enviado para o cliente, ou através de uma entrevista virtual com um profissional de saúde, dependendo do capital segurado, o que gera maior agilidade no processo de emissão da apólice e deixa o Corretor livre para as vendas.  

Para os clientes 

No Vida do Seu Jeito, as coberturas de IPA (Invalidez Permanente Total ou Parcial Por Acidente) e IFPD (Invalidez Funcional Permanente Total Por Doença) podem ser contratadas de forma independente, sem a necessidade de inclusão da cobertura de morte.  Da mesma forma, as coberturas de Diária Por Incapacidade Temporária e de Doenças Graves agora podem ser adquiridas com a contratação de qualquer tipo de cobertura de morte, ou apenas com a adesão da IPA e da IFPD, conforme o interesse do cliente frente às suas necessidades. Uma nova cobertura de diagnóstico de câncer (incluindo câncer de mama e de colo do útero) também foi inserida e pode ser contratada tanto pelas mulheres quanto pelos homens. 

Os clientes ainda contam com serviço de telemedicina ilimitado e gratuito, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que disponibiliza orientação médica à distância. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS