A Mitsui Sumitomo Seguros, maior seguradora da Ásia e integrante do 8° maior grupo segurador do mundo, doou R$ 21,7 mil para a ACCV, uma organização social que oferece diversas atividades de acolhida e educativa para a comunidade carente da região do Butantã de São Paulo. O valor foi coletado por meio de uma campanha realizada com os colaboradores durante o Arraial Julino, que aconteceu dia 12 de julho. Os colaboradores foram incentivados a doar uma quantia financeira e o valor total foi dobrado pela seguradora japonesa. A doação foi feita por Pix direto para a ONG.
“Temos a parceria com a ACCV já há anos por conta de várias ações trazidas pelos nossos colaboradores. Já participamos de doação de brinquedos, sacolinhas de Natal e ajuda com cestas básicas no início da pandemia em 2020. Nosso time nos impulsiona e incentiva para continuarmos com esta ação solidária com esta e mais 4 Ongs´s. Juntos, ficamos mais fortes e conseguimos contribuir”, comenta Julia Christensen, Superintendente de RH e Marketing da Mitsui Sumitomo.
“Agradecemos de todo nosso coração a iniciativa e atitude da Mitsui Sumitomo, que tão fraternalmente se empenhou em auxiliar nossos esforços em prol do próximo. São exemplos como este, desinteressado e fraterno, que nos estimulam a seguir adiante em nossas ações”, agradeceu Eufêmia Grasseschi de Camillo, fundadora da ONG. Todo o valor arrecadado será revertido na compra de cobertores e alimentação para a população desabrigada atendida pela instituição.
A iniciativa da arrecadação aconteceu durante o evento e partiu da equipe de Embaixadores de Valores da Seguradora, onde Juliana de Paula que atua na área de Corretor Remoto liderou. “Representar os embaixadores no acompanhamento da arrecadação das doações para a ACVV foi muito legal. A ação MSS solidária para nós embaixadores é uma das mais importantes da seguradora”, afirmou.
A crise econômica e a pandemia elevaram de forma significativamente o número de famílias em situação vulnerável. Segundo estudo divulgado em abril deste ano, por pesquisadores da Universidade Livre de Berlim, Alemanha, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade de Brasília, a insegurança alimentar já atinge mais da metade dos lares brasileiros, ou seja, 59%, o que significa 125,6 milhões de brasileiros.