Fonte: MAG
Organização e Planejamento de Vendas foi o tema de mais um webinar promovido pela MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, a fim de apoiar seus corretores parceiros com dicas e debates sobre o mercado segurador. Para discutir o assunto, estiveram presentes Ana Cristina Portella, gerente comercial da seguradora, Ari Ruys, superintendente Regional SP/Sul, e Rodrigo Moscoso, superintendente de Previdência Pública e Instituídos.
“Planejamento é a forma de encontrar o melhor caminho para alcançar seu objetivo” comentou Ana Portella. Ela apontou que no primeiro dia do mês, o corretor deve analisar as ações do mês anterior, avaliando o que deu certo e o que não, qual foi o público e abordagem que teve boa conversão e assim, traçar o planejamento do mês seguinte. Ter as métricas estabelecidas também é fundamental para o trabalho desse vendedor, conhecer seus números para programar a quantidade de ligações, agendamentos, entrevistas etc. que devem ser feitas diariamente para atingir seus objetivos. “O planejamento não pode ser estático, deve ser reavaliado o tempo todo de acordo com os resultados do monitoramento diário”, completa Portella.
Durante o bate-papo, Rodrigo acrescentou a importância do foco e da modernização do trabalho para que seja mais assertivo, entre suas dicas, citou a ferramenta e técnica Pomodoro, que vem ajudando ele e seu time a manter esse foco e melhorar seus resultados. Além disso, o superintendente enfatiza a diferença que a energia e o conhecimento fazem no momento da abordagem ao cliente e que a videoconferência é a melhor forma de aumentar a taxa de conversão de vendas, pois, através dela, é possível maior interação e geração de empatia com o consumidor.
O debate também girou em torno da abordagem do telemarketing, onde o corretor deve estar como seu script pronto e ajustado. Primeiramente, deve vir a apresentação e, logo em seguida, o objetivo da ligação exposto de forma atrativa, traçado com assuntos interessantes ao perfil e necessidades do público. Por último, o convite à videoconferência deve vir de maneira intuitiva, sinalizando que o cliente não terá trabalho nenhum.
Para conferir o bate-papo na íntegra, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=i18MdTf82G4