JDT Seguros investe em expansão, plataforma e parcerias para avançar junto com o PIB do agronegócio

"Temos certeza de que esta estratégia de parceria e de compartilhamento técnico traz o que todos nós almejamos: uma experiência muito positiva aos nossos clientes e, consequentemente, o crescimento do setor de seguros”, conta a fundadora Juliana Tiede


A inovação surge do desejo de crescer e conquistar novos mercados. E é neste clima que a corretora JDT Seguros, especialista em seguros para o agronegócio, lança sua nova marca e inaugura uma fase de expansão e aceleração de crescimento. Além de abraçar novos produtos e serviços, a estratégia vai na onda mundial do compartilhamento com foco no ganha-ganha. “O agronegócio sempre foi o nosso celeiro. Somos especialistas em seguro para equipamentos agrícolas e podemos agregar muito valor aos corretores que buscam ampliar seu ramo de atuação. Temos certeza de que esta estratégia de parceria e de compartilhamento técnico traz o que todos nós almejamos: uma experiência muito positiva aos nossos clientes e, consequentemente, o crescimento do setor de seguros”, conta Juliana Tiede, fundadora e Diretora Executiva da JDT Seguros.

Reconhecida por sua atuação com seguros para equipamentos junto à Assodeere – Associação Brasileira de Distribuidores John Deere – e da Stara, a corretora reforça sua proposta de valor com foco em empresas do agro, produtores rurais e cooperativas, com a oferta de um portfólio completo que inclui seguros para propriedades, lavoura, paramétrico, além de vida, frota e transportes, entre outros. “Recentemente, um corretor especializado em saúde nos pediu ajuda para fazer seguro de uma frota de equipamentos agrícolas de seu cliente no campo. Acho isso incrivelmente moderno e sustentável, em linha com as apostas de especialistas sobre as empresas de sucesso na retomada do crescimento da economia no que chamam de pós-pandemia”, comenta.

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio teve uma expansão recorde de 24,31% em 2020 e a expectativa é de mais crescimento este ano, apesar de preocupação dos produtores com clima e custos. Em números, o PIB do País totalizou R$ 7,45 trilhões em 2020 e o PIB do agronegócio chegou a quase R$ 2 trilhões. É muito dinheiro e boa parte dele precisa de proteção, uma vez que este segmento conta com riscos severos, principalmente climáticos. Para crescer junto, a JDT investe em uma plataforma digital e na especialização da equipe, prevista para dobrar até 2022.

Sem revelar valores, Juliana conta que a corretora vem nos dois últimos anos investindo pesado em uma plataforma digital própria com o objetivo de atender o cliente desde a contratação simplificada do seguro até a liquidação de sinistros. Também está nos planos desenvolver uma frente de negócios junto a corretores parceiros, oferecendo a eles acesso a condições de negócio diferenciadas e atrativas.

“Hoje somos 25, mas vamos crescer para sustentar a ampliação de atuação em novos ramos de seguros voltados ao agronegócio e também na expansão geográfica, com a abertura de uma representação no Mato Grosso, estado que é o coração do agro brasileiro”, afirma. O mundo agro requer uma equipe especializada e próxima dos clientes finais para formatar as soluções mais adequadas para cada cliente, considerando a subscrição, gestão de riscos e aspectos comerciais. “Ser especialista nos traz muitos benefícios, principalmente nas negociações de produtos exclusivos, com coberturas diferenciadas e preços acessíveis junto às seguradoras. E estamos num momento especial no Brasil, com novas companhias interessadas em entrar neste segmento da economia que não parou de crescer nem mesmo com a pandemia”, avalia a corretora. 

“A proposta da JDT é estar cada vez mais próxima dos negócios dos clientes de forma estratégica, oferecendo a melhor solução técnica e financeira. Temos muito orgulho em poder dizer que conhecemos o negócio dos produtores e que buscamos sempre desenvolver produtos, serviços e soluções adequadas para garantir toda a segurança e tranquilidade. Nossa trajetória de mais de 13 anos de mercado e nosso pioneirismo nos credibilizam a ir além”, aposta a executiva.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS