A inovação surge do desejo de crescer e conquistar novos mercados. E é neste clima que a corretora JDT Seguros, especialista em seguros para o agronegócio, lança sua nova marca e inaugura uma fase de expansão e aceleração de crescimento. Além de abraçar novos produtos e serviços, a estratégia vai na onda mundial do compartilhamento com foco no ganha-ganha. “O agronegócio sempre foi o nosso celeiro. Somos especialistas em seguro para equipamentos agrícolas e podemos agregar muito valor aos corretores que buscam ampliar seu ramo de atuação. Temos certeza de que esta estratégia de parceria e de compartilhamento técnico traz o que todos nós almejamos: uma experiência muito positiva aos nossos clientes e, consequentemente, o crescimento do setor de seguros”, conta Juliana Tiede, fundadora e Diretora Executiva da JDT Seguros.
Reconhecida por sua atuação com seguros para equipamentos junto à Assodeere – Associação Brasileira de Distribuidores John Deere – e da Stara, a corretora reforça sua proposta de valor com foco em empresas do agro, produtores rurais e cooperativas, com a oferta de um portfólio completo que inclui seguros para propriedades, lavoura, paramétrico, além de vida, frota e transportes, entre outros. “Recentemente, um corretor especializado em saúde nos pediu ajuda para fazer seguro de uma frota de equipamentos agrícolas de seu cliente no campo. Acho isso incrivelmente moderno e sustentável, em linha com as apostas de especialistas sobre as empresas de sucesso na retomada do crescimento da economia no que chamam de pós-pandemia”, comenta.
O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio teve uma expansão recorde de 24,31% em 2020 e a expectativa é de mais crescimento este ano, apesar de preocupação dos produtores com clima e custos. Em números, o PIB do País totalizou R$ 7,45 trilhões em 2020 e o PIB do agronegócio chegou a quase R$ 2 trilhões. É muito dinheiro e boa parte dele precisa de proteção, uma vez que este segmento conta com riscos severos, principalmente climáticos. Para crescer junto, a JDT investe em uma plataforma digital e na especialização da equipe, prevista para dobrar até 2022.
Sem revelar valores, Juliana conta que a corretora vem nos dois últimos anos investindo pesado em uma plataforma digital própria com o objetivo de atender o cliente desde a contratação simplificada do seguro até a liquidação de sinistros. Também está nos planos desenvolver uma frente de negócios junto a corretores parceiros, oferecendo a eles acesso a condições de negócio diferenciadas e atrativas.
“Hoje somos 25, mas vamos crescer para sustentar a ampliação de atuação em novos ramos de seguros voltados ao agronegócio e também na expansão geográfica, com a abertura de uma representação no Mato Grosso, estado que é o coração do agro brasileiro”, afirma. O mundo agro requer uma equipe especializada e próxima dos clientes finais para formatar as soluções mais adequadas para cada cliente, considerando a subscrição, gestão de riscos e aspectos comerciais. “Ser especialista nos traz muitos benefícios, principalmente nas negociações de produtos exclusivos, com coberturas diferenciadas e preços acessíveis junto às seguradoras. E estamos num momento especial no Brasil, com novas companhias interessadas em entrar neste segmento da economia que não parou de crescer nem mesmo com a pandemia”, avalia a corretora.
“A proposta da JDT é estar cada vez mais próxima dos negócios dos clientes de forma estratégica, oferecendo a melhor solução técnica e financeira. Temos muito orgulho em poder dizer que conhecemos o negócio dos produtores e que buscamos sempre desenvolver produtos, serviços e soluções adequadas para garantir toda a segurança e tranquilidade. Nossa trajetória de mais de 13 anos de mercado e nosso pioneirismo nos credibilizam a ir além”, aposta a executiva.