Depois de quase 4 anos no marketing da Porto Seguro com o desafio de conduzir a transformação digital, Gustavo Zobaran assume novos desafios. Assume a diretoria de marketing (CMO) da Ciclic, corretora digital da BB Seguros e Principal Financial Group. “Deixo amigos e muita inovação na Porto Seguro, onde estive nos últimos anos atuando no markenting a frente da área de Growth e Conteúdo, com o desafio de trabalhar uma estratégia unificada de markenting para as verticais Seguros, Serviços Financeiros, Saúde e Serviços de Assistência”, comenta.
Agora parte para a corretora fundada em 2017 pela BB Seguridade, seguradora do Banco do Brasil e Principal Financial Group (PFC), empresa americana de previdência e investimentos. A insurtech nasceu com o objetivo de trazer inovação para o setor de seguros. Começou com previdencia privada, avançou para seguro viagem, seguro celular, residência e até seguro para pets já oferece. Tudo pelo celular. “Temos muito trabalho pela frente, neste clima de revolução digital que vive o mercado segurador, com grande disputa pela atenção do consumidor que busca rapidez, facilidade e proteção”.
Zobaran constrói uma carreira num nicho importante do mercado segurador: melhorar a jornada do cliente com a seguradora. Um dos primeiros projetos do qual participou foi a construção da marca da Youse, a primeira seguradora digital do país. Também foi coordenador de comitê de insurtechs da Câmara Brasileira de Economia Digital, professor de marketing da FGV Conhecimento.