A Flix, participante do Sandbox da Susep, recebeu R$ 5 milhões em investimentos da DOMO Invest. A insurtech especializada em seguro residencial planeja agora aumentar sua atuação no segmento e tracionar suas ações para os próximos anos, bem como conscientizar os brasileiros sobre a importância do seguro residencial e dos benefícios que podem ter à disposição ao contratarem este serviço.
“Acreditamos que estamos entrando em uma nova era deste setor, impulsionado por dois motivos: a alta demanda por serviços que operam de forma totalmente digital e o crescimento da preocupação das pessoas com os seus bens”, afirma Luis Felipe Barranco, CEO da Flix. Ele conta que a Flix elaborou sua estratégia de distribuição, chamada Flix2Bussines, para alcançar os principais canais estratégicos do país, desde os mais tradicionais até os novos atuantes neste mercado.
“O mercado de insurtechs está extremamente aquecido, mas ainda apresenta grandes lacunas a serem preenchidas e operar como uma seguradora plena permitirá a Flix inovar, criando produtos especificamente para aqueles que não tem seguro residencial hoje. Ainda estamos no começo. No mercado de seguros residenciais, que é o caso da Flix, há uma presença de somente 14% de aproximadamente 90 milhões de residências no país. Um dos exemplos do ambiente gigante que a startup pretende explorar”, comenta Gabriel Sidi, sócio fundador da DOMO Invest.