Essor Seguros comemora 10 anos no Brasil

“Nosso principal objetivo é continuar perto de nossos parceiros estratégicos e clientes, desenvolvendo produtos que realmente atendam suas necessidades", diz o CEO

A Essor Seguros completa 10 anos com vários motivos para comemorar. Desde 2011, apresenta um crescimento orgânico com um retorno sobre o patrimônio líquido próximo a 20% a cada ano e índice combinado líquido de 85%. Nosso plano para os próximos dois anos é continuar neste caminho de sucesso, em linha com o plano estratégico da Scor Quantum Leap”, afirma o CEO da companhia, no comando da empresa desde sua chegada ao Brasil, Fabio Pinho.

O Projeto Essor iniciou em 2010, com a discussão do plano de negócio entre duas empresas do mercado segurador francês. Mas, somente em julho/2011 o projeto teve início oficial no Brasil. Em 2012, foi lançada a operação do Seguro Agrícola, com a AgroBrasil (empresa hoje pertencente ao Grupo Scor, uma das maiores resseguradoras mundiais), seguido da operação de seguros voltados para ônibus, com a Livonius. Desde então, a seguradora investe na busca por novos parceiros e produtos distintos e únicos.

Em 2015, a abertura do escritório em São Paulo trouxe algumas iniciativas renovadoras e atraentes. Adicionalmente, a seguradora iniciou projetos para melhorias internas e aumentar a experiência com seus clientes, desenvolveu um novo site com portal de aviso de sinistros online; criou um sistema para sinistros de danos corporais, lançou o portal do corretor e, principalmente, abriu debates e análises internas para desenhar novos produtos para o mercado brasileiro.

Todo este pioneirismo e ebulição de novas ideias, conferiu várias premiações importantes do setor, entre as quais a de Melhor Performance em alguns produtos, Destaque em Inovação por duas vezes seguidas e Personalidade do Ano para o CEO. A performance garantiu também um rating positivo que cresceu rapidamente, sendo uma das melhores seguradoras no ranking de lucratividade, ocupando lugar entre as 10 melhores seguradoras rentáveis de 2020.

Atualmente, a Essor é líder nos segmentos Agrícola e de Transporte (Ônibus), focando em 5 unidades de negócios: Linhas Especiais (Aeronáutico, Embarcações, Penhor Rural, Equipamentos entre outros), Digitais (Residencial, Bike, Imobiliário e Compreensivo), Construção Civil (Qualidade Estrutural e Risco de Engenharia), Transporte (Ônibus, Carga, Transportador e Embarcador) e, por fim, o Agrícola (Safra e Pastagem – Índice).

Além disso, possui parcerias estratégicas com insurtechs e corretoras altamente especializadas, com alto grau de desenvolvimento tecnológico e digital. A seguradora criou, inclusive, uma ferramenta chamada PlugEssor, uma plataforma para fácil integração entre a seguradora e diversos canais, como varejistas, start-up, fintechs, corretoras, entre outros. A previsão da empresa é de que novos produtos ainda sejam lançados até o final de 2021.

Também destaca-se entre os objetivos da seguradora continuar contribuindo de forma transparente para o desenvolvimento do Brasil. “Estaremos cada vez mais próximos dos nossos clientes, auxiliando-os nos entendimentos da natureza dos riscos de cada produto, com o apoio de uma rede de corretores e parceiros. Estes profissionais, por sua vez, receberão novos investimentos e produtos, facilidades e tecnologia para respaldar o seu trabalho junto à seguradora”, explica Pinho.

Para reforçar a experiência e foco no cliente e no corretor, Pinho destaca que os aportes financeiros da seguradora estarão direcionados para “oferecer melhores produtos, aplicar em novas tecnologias e em produtos digitais flexíveis, inclusive por meio de insurtechs e start-ups. E, principalmente, buscar o fortalecimento da nossa presença e o desenvolvimento de produtos diferenciados com os nossos parceiros estratégicos”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS