Willis Towers Watson lança o Climate Transition Pathways (CTP)

Trata=se de uma validação que ajuda as seguradoras e as instituições financeiras a fazer a sua transição para uma economia com uma reduzida pegada de carbono, informa o portal português ECO

A corretora e consultora Willis Towers Watson lançou o Climate Transition Pathways (CTP), uma validação que ajuda as seguradoras e as instituições financeiras a fazer a sua transição para uma economia com uma reduzida pegada de carbono, informa o portal português ECO.

A empresa trabalhará com grupos independentes como a Volans, consultora responsável pela iniciativa Bankers for Net Zero, e a Climate Bonds Initiative, uma organização internacional sem fins lucrativos comprometida com a resiliência climática, na criação de um comité de governança CTP, explica a Willis Towers Watson em comunicado.

As organizações que tenham aderido aos “princípios (do Acordo de Paris) e obtenham a validação” serão capazes de aceder mais facilmente à capacidade e ao capital dos seguros, para ajudar na transição para um modelo de negócios de baixo carbono, lê-se na nota divulgada.

Recentemente, falando como convidado de honra do Insurance Development Forum (IDF), realizado em evento virtual, António Guterres, secretário geral da ONU, afirmou que as seguradoras têm um papel decisivo a jogar na promoção das transformações necessárias a proteger a Terra das alterações climáticas.

Guterres apelou aos seguradores e resseguradores para alinharem os seus portefólios e investimentos com a meta Net Zero 2050 e seguirem o compromisso do G7, grupo dos 7 países mais industrializados do mundo, de acabar com todo o apoio internacional ao carvão no fim deste ano.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS