Tokio Marine disponibiliza Pix para pagamento em todo o Brasil

Novidade está disponível em todos os Canais Digitais e é válida para os Seguros Auto, Residencial, Condomínio, Empresarial, Vida e Acidentes Pessoais

Fonte: Tokio Marine

Sempre em busca de soluções que agreguem comodidade e facilidade à rotina dos seus Clientes, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, acaba de incluir o Pix como uma de suas opções de pagamento. O novo meio de transferência bancária instantânea criado pelo Banco Central pode ser utilizado pelos Clientes para pagamento de parcelas dos Seguros Auto, Residencial, Condomínio, Empresarial, Vida e Acidentes Pessoais. 

Independentemente da forma selecionada na contratação do produto, que pode ser boleto bancário, débito automático ou cartão de crédito, o Cliente terá acesso ao pagamento via PIX através dos principais canais digitais da Seguradora: WhatsApp, chat, aplicativo ou até mesmo pelo site. Ao acessar as opções de pagamento da parcela referente ao período desejado, o Pix estará disponível logo acima das demais. Quando selecionado o método, o Segurado terá acesso a um QR Code ou linha digitável PIX para efetuar a transação em seu aplicativo do banco.

O Diretor de Finanças e Administração da Seguradora, Daniel Dibe, explica que a utilização do Pix não altera o método de cobrança das parcelas já programadas pelos Clientes, mas serve como uma opção de conveniência para aqueles que assim desejarem. Caso algum prazo de compensação não seja observado no momento da transação e ocorra algum pagamento em duplicidade, a Seguradora fará a devolução do valor pago a mais.

“A modalidade PIX evita a necessidade de que o Segurado peça uma segunda via de boleto ou substitua o pagamento com o cartão de crédito em um mês onde o limite já esteja comprometido, por exemplo. Além disso, oferece total autonomia para que ele avalie a opção que melhor o atende naquele momento”, afirma Dibe.

A Tokio Marine está sempre atenta aos novos hábitos dos Consumidores para entender o seu dia a dia e desenvolver soluções tecnológicas que conversem com rotinas cada vez mais dinâmicas e conectadas. “A transferência via Pix se estabeleceu de forma muito rápida no País e diante disso, tivemos apoio total das nossas áreas de TI e Projetos para implementar mais essa comodidade para os Clientes, simplificando a relação com a Tokio Marine”, conclui o CFO.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS