SulAmérica é patrocinadora máster do eFestival Instrumental

O eFestival, palco mais digital da música, vai revelar novos talentos nas modalidades Instrumental e Canção, com júri composto por grandes nomes da curadoria musical. Inscrições abertas até 30 de junho

Fonte: SulAmérica

Há 20 anos impulsionando a cultura musical brasileira, o eFestival conta nesta edição com a SulAmérica como aliada na missão de apoiar o cenário cultural nacional e dar visibilidade a revelações da música pelo país. O festival digital é dividido entre as categorias Instrumental (patrocínio máster SulAmérica) e Canção (oferecimento SulAmérica), e a novidade é que a parceria traz duas novas subcategorias de participação neste ano: profissionais da saúde e corretores de seguros, além de público geral.

Até o dia 30 de junho, os interessados devem realizar as inscrições pelo site www.efestival.com.br. Profissionais da Saúde e Corretores de Seguros deverão inserir, no ato de sua inscrição, o número do Registro Ativo em sua atividade profissional.

O apoio ao projeto cultural totalmente virtual tem como objetivo preservar a integridade das pessoas e trazer a arte como ferramenta de entretenimento neste momento. A ideia, por meio do paralelo com a Saúde Integral da SulAmérica, é incentivar as pessoas a viverem melhor, equilibrando saúde física, emocional e financeira. O patrocínio ao eFestival é uma forma de respeitar a saúde e o bem-estar das pessoas em um contexto de pandemia, além de promover a saúde emocional por meio da música e possibilitar apoio à saúde financeira de profissionais que trabalham com música e eventos – um dos setores mais afetados – por meio da geração de renda e empregos.

O eFestival é um evento idealizado e realizado pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo – por meio da Secretaria Especial da Cultura – e do Governo do Estado de São Paulo – via Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Inscrições e etapas de participação
Assim como nas edições anteriores, o projeto acontece ao longo de oito meses, divididos em quatro etapas: inscrições, análise curatorial, votação popular e, por último, premiação.

Durante a primeira etapa, que acontece até o dia 30 de junho, os artistas devem acessar o site do eFestival para conhecer o regulamento das categorias Instrumental e Canção e o passo a passo para se inscrever. As inscrições poderão ser de composições originais ou inéditas – só não poderão ter selo de gravadora musical -, ou interpretações musicais.

Já na segunda etapa, os curadores do projeto e reconhecidos profissionais no meio musical – Carlos Calado e Ruriá Duprat-, em parceria com dois especialistas do júri técnico, irão selecionar os dez finalistas de cada subcategoria, de acordo com critérios de criatividade, originalidade, harmonização, interpretação e voz (este último apenas na categoria Canção). Os selecionados serão divulgados no dia 29 de julho, com votação popular, como terceira etapa, a partir do dia seguinte (30) e que irá até o final de agosto.

E na etapa final de premiação, no dia 15 de setembro serão conhecidos os dez primeiros colocados de cada subcategoria. Cada um receberá sessão de coaching ministrada pelos curadores, e premiação em dinheiro (para os três primeiros de cada subcategoria). Além disso, os primeiros colocados ainda dividirão o palco com importantes nomes da música nacional.

SulAmérica e a cultura
Como parte de suas ações de sustentabilidade, com foco no pilar de Saúde Emocional, a companhia apoia iniciativas culturais e esportivas em todo o país há muitos anos, praticamente durante todos os seus 125 anos de existência. Por meio do programa Circuito SulAmérica Música e Movimento, a companhia aportou, apenas em 2020, mais de R$ 16 milhões em projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, sendo a seguradora que mais investiu em cultura no ano passado.

A SulAmérica já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o país, como Tim Maia – Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Palavra Cantada, Turma da Mônica – O Show e muitos outros. Por mais de duas décadas, patrocinou o projeto Aquarius, da Orquestra Sinfônica Brasileira, e patrocina a Orquestra Ouro Preto e sua Academia, uma iniciativa que forma e dá bolsas a jovens músicos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS