Porto Seguro compra ConectCar

A aquisição tem como objetivo atração de clientes, por meio de um completo conjunto de soluções e benefícios integrados ao Cartão de Crédito Porto Seguro

A Porto Seguro anunciou hoje a aquisição de 50% das ações da ConectCar – pertencentes ao Grupo Ultra, controlador da Ipiranga. A ConectCar, que passará a integrar o ecossistema Porto Seguro, é uma das principais empresas no segmento de pagamentos eletrônicos automáticos em pedágios, estacionamentos, drive thrus e outros serviços. 

Essa transação reforça a estratégia de crescimento da Porto Seguro, pois potencializa a conexão entre a mobilidade e os diversos serviços financeiros, permitindo ampliar e modernizar benefícios existentes, além de fortalecer a estratégia de atração de clientes.  

É ainda uma oportunidade para a Porto Seguro introduzir a tag ConectCar aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto, que passam a ter mais facilidade no uso diário de seus veículos. E também de ter gestão simplificada pelo aplicativo da Porto, elevando o nível de relacionamento dos clientes com a marca.  

De acordo com Marcos Loução, Vice-Presidente de Produtos Financeiros e Serviços da Porto Seguro, todos os clientes serão beneficiados, independentemente de serem segurados da Porto Seguro ou não. “A aquisição faz parte da estratégia de acelerarmos também o crescimento da base de clientes dos produtos financeiros,  fortalecendo a relação  entre os produtos da companhia, em linha com a missão da empresa de ser cada vez mais um porto seguro para todas as pessoas, tornando mais fácil e prática a vida dos clientes”, completa Loução. 

Na visão da ConectCar, a empresa ganha um impulso para continuar seu desenvolvimento, possibilitando o aumento da sua base de um milhão de clientes, ao mesmo tempo que faz valer seu objetivo em democratizar o uso do pagamento automático e sem contato em 100% das rodovias pedagiadas e mais de mil estacionamentos espalhados pelo Brasil, contribuindo com a mobilidade das pessoas, a fim de construir sempre a melhor experiência para o cliente. 

A efetivação da aquisição ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central (BACEN), entre outras aprovações comuns a esse tipo de operação. O valor da operação é de R$ 165 milhões, sujeito a ajuste até a liquidação final da transação. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS