Fonte: Chubb
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Chubb vai promover ações especiais, voltadas a sensibilizar clientes, parceiros e corretores da importância do tema. Em parceria com a SOS Mata Atlântica, a seguradora formatou projeto para colaborar com a preservação de um dos biomas mais ameaçados do país. Ao longo de junho, a cada apólice de seguros do segmento de Pequenas e Médias Empresas fechada com os parceiros da companhia, será plantada uma árvore em região de importância para projetos de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica definidos pela ONG. Além do plantio, os técnicos e colaboradores da entidade acompanham cada muda ao longo de cinco anos, a fim de garantir a efetividade das ações.
Em paralelo com a iniciativa, a primeira transmissão do mês do Chubb Digital, evento virtual semanal direcionado aos corretores de seguros, realizada em 1º de junho, teve a participação especial da ativista ambiental e comunicadora Fernanda Cortez e do geógrafo, educador e ambientalista Gustavo Veronesi. Fernanda é idealizadora da Menos 1 Lixo, a maior plataforma brasileira com foco nos temas relacionados à sustentabilidade e ao consumo consciente, com 1,5 milhão de visitantes únicos por mês. Veronesi tem mais de 20 anos de atuação em organizações do terceiro setor e atualmente é coordenador do Programa Observando os Rios, da SOS Mata Atlântica.
Nas próximas edições do Chubb Digital também serão abordados temas relacionados ao assunto. Entre eles, os detalhes do Seguro de Riscos Ambientais Chubb. A seguradora é líder mundial e líder no segmento pelo 6º ano consecutivo no Brasil e está otimista com o aumento do interesse das empresas no produto. Em 2020, o ramo apresentou um crescimento de 21% no volume de prêmios captados, na comparação com o ano anterior, de acordo com dados de mercado divulgados pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Esse desempenho não é uma novidade. Nos últimos tempos, o volume de vendas desse tipo de produto cresce consistentemente a taxas de dois dígitos a cada ano.
Nesse cenário, a Chubb vislumbra um enorme potencial para os corretores interessados em levar essa proteção a seus clientes. “A incorporação dos valores ESG (sigla que vem do inglês Environmental, Social and Governance) de forma estruturada à cultura corporativa e, consequentemente, na gestão de riscos, é apontada como uma das principais tendências para esta década”, destaca Fábio Barreto, head para a América Latina da carteira de Riscos Ambientais da Chubb. “Como o seguro ambiental tem um caráter socioambiental e toda a estrutura da seguradora está voltada a ajudar os clientes a aprimorar seus processos de governança na área ambiental, nosso produto é ideal para empresas realmente comprometidas e aderentes com as questões ESG”, conclui.
O Chubb Digital foi lançado em março de 2020 e já contou com a participação de milhares de corretores. A cada mês, a seguradora mapeia os temas relevantes para os parceiros e coloca seus especialistas para desenvolverem conteúdo e participarem das transmissões ao vivo. O sucesso da iniciativa se traduz no aumento da procura pelos treinamentos. “Em 2020, ao adotarmos o modelo atual do Chubb Digital, em apenas seis meses tivemos o dobro do número de participantes registrado em todo o ano anterior”, revela Rodrigo Albuquerque, diretor Comercial do Canal Corretor Brasil da Chubb.