Zurich remunera corretor em 48 horas nas vendas do seguro de vida individual

A novidade é válida para pagamento no cartão de crédito e se toda a documentação estiver ok

Depois de lançar um dos seguros de vida individual mais completos do mercado em fevereiro, o “Zurich Vida Para Você”, a seguradora Zurich agora inova em remunerar o corretor em até dois dias, conta Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich no Brasil. “Primeiro inovamos ao trazer um seguro completo e digital para o corretor agradar seu cliente. A novidade de hoje, para estimular ainda mais as vendas do produto, lançado em fevereiro, quando feitas com cartão de crédito, remunerará o corretor em até 48 horas, ou D+2, se toda a documentação estiver ok. A novidade é fruto do investimento da seguradora no desenvolvimento de soluções que simplificam processos e melhoram cada vez mais a qualidade dos seus serviços.”

A remuneração para os corretores em D+2 também foi implementada em janeiro para o seguro auto. “Tem sido ótimo o retorno que temos recebido dos corretores. Acreditamos que o nível de aprovação para o produto vida será tão alto como está sendo para o produto auto. Trata-se de um avanço e tanto para o mercado segurador em geral. No mercado, é comum comissionar o corretor em mais de 30 dias, em média, nos casos de pagamento do valor do seguro por meio do cartão de crédito. O produto possui comissão, paga ao longo do contrato; e o agenciamento, que é pago após a quitação da 1ª parcela do prêmio.

Além da rapidez no pagamento da comissão, a tecnologia embarcada neste produto praticamente elimina aquelas tele-entrevistas feitas pelo telefone e que tomava tempo do cliente e gerava um vai e vem de arquivos entre o corretor e a seguradora. “Atualmente, nosso processo de aceitação acontece de forma automática e 100% digital. Temos uma árvore decisória que nos permite realizar a maior parte do processo de aceitação automaticamente”, explica Benevides.

Segundo Benevides, o “Zurich Vida Para Você”, traz, além das coberturas tradicionais, outras proteções customizáveis, de acordo com a preferência do segurado, para serem utilizadas sempre que necessário, durante toda sua vida. Somado às coberturas, o produto disponibiliza 15 assistências para que o cliente escolha até três delas, sem custo adicional. Além de ser um produto flexível, o capital segurado (indenização a receber) pode ser de até R$ 5 milhões, valor acima da média praticada para seguros de vida.

O executivo afirma que o objetivo é proporcionar as melhores experiências para os clientes e, também, para os corretores. Para os primeiros, o pagamento dos prêmios com cartão de crédito funciona como um meio de comodidade. Já para os corretores, que são nossos parceiros estratégicos, configura-se como um diferencial importante e alinhado à promessa que fazemos para eles, de colaborar para gerar valor mútuo.

Benevides afirma que o corretor tem uma importância enorme nas estratégias de Inovação da Zurich. A contratação pode ser 100% online, de forma simples e rápida, mas a Zurich disponibiliza uma ferramenta chamada Zurich Análise Financeira, que ajuda o corretor a identificar as necessidades do segurado e escolher a proteção ideal para o seu perfil. “O ZAF permite que seja realizada uma análise por meio do planejamento financeiro do segurado, considerando suas despesas, seu patrimônio, manutenção de estilo de vida de sua família, bem como dos custos para garantir, por exemplo, a educação dos filhos num horizonte de curto e médio prazos”, informa. Depois de preencher um questionário muito rápido, o simulador já traz uma recomendação de coberturas e valores que atendam especificamente às condições financeiras daquela família. O corretor pode ainda fazer ajustes para que o seguro caiba no bolso do segurado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS