REP Seguros comemora 35 anos em grande estilo

Mesmo num ano atípico, com os efeitos da pandemia, a corretora cresceu 65% em vendas no primeiro trimestre deste ano, afirmam os proprietários

A REP Seguros comemora 35 anos neste mês. No primeiro trimestre deste ano, o crescimento das vendas foi de 65% comparado com o mesmo período do ano anterior. Em 2020, a empresa emitiu e administrou mais de R$ 150 milhões em seguros de riscos corporativos, o que significou crescimento de 40% comparado ao ano anterior. Apesar de 2021 ser um ano complexo, ainda sob os efeitos da pandemia, os executivos da companhia estão otimistas em manter o ritmo de crescimento registrado nos últimos anos. “Nossa expectativa é encerrar este ano com mais de R$ 200 milhões em vendas de seguros”, afirmam o presidente, Felipe Weiler Cervi, e o vice-presidente, Bruno Weiler Cervi.

Os irmãos estão no comando da corretora desde janeiro de 2020. Em 2019, a corretora concluiu o planejamento sucessório desenhado em conjunto com uma consultoria especializada no tema. Depois de comprar a participação dos sócios, o sócio-fundador, Rogério Walmor Cervi, deixou a presidência do grupo e assumiu o Conselho de Administração, passando a gestão executiva para os filhos Felipe, dedicado a área comercial, e Bruno, encarregado do dia a dia da companhia. Rogério mantém um expediente na corretora para atender clientes que se tornaram amigos.  

Fundada no Rio Grande do Sul, a REP Seguros atua em sete estados e está na agenda de 2021 abrir mais duas filiais. O bom desempenho da corretora, que cresceu mais de 40% ao ano desde 2017, é justificado pelo investimento em um time especializado de mais de 50 profissionais e na expansão do grupo no Brasil e no exterior. “Nosso modelo de negócio é consultivo. Temos especialistas em todas as linhas para desenhar apólices exclusivas e assim atender todas as necessidades de nossos clientes nos mais variados nichos, como riscos cibernéticos, seguros financeiros, paramétrico, além do risco patrimonial, que é a nossa maior carteira. Ter as principais seguradoras do mercado com parceiras nos beneficia com condições diferenciadas”, ressalta Bruno. “Além de estarmos sempre atualizados com o que há de mais moderno no mercado internacional de seguros para ofertar aos nossos clientes no Brasil”, acrescenta Felipe.

Em 2018, a REP entrou para a rede internacional de corretores de seguros, UnisonSteafast Networking. “Entre a reunião de apresentação do nosso modelo de negócios para participar da rede e a autorização foram apenas quatro dias”, conta Felipe. Isso porque eles já tinham feito toda a lição de casa que o planejamento sucessório exigiu. “Estávamos com todas as exigências na mão, inclusive já tínhamos até o contrato do seguro exigido de Erros e Omissões com limites para atender contratos e empresas internacionais”, lembra Felipe. No mesmo ano, eles participaram do primeiro encontro anual da rede internacional, que já rendeu vários negócios. A partir disso, os contatos internacionais só cresceram.

Em 2019, a REP Seguros participou da maior feira de gerenciamento de riscos dos Estados Unidos, a RIMS, em Boston, aproximando-os ainda mais da rede internacional de corretores. Foram convidados pelo Board da UnisonSteadfast para fazer uma palestra para compartilhar a experiência de sucessão da corretora, em Viena, na Áustria. “Terminamos o ano com apólices em programas mundiais emitidas nos quatro hemisférios do planeta”, conta Bruno.

Segundo os irmãos, participar da rede internacional de corretores vai muito além de negócios. “Aprendemos e nos atualizamos com a colocação de seguros nos corretores parceiros e aceitando no Brasil os riscos de clientes de várias partes do mundo. Realmente é uma experiência única”, comenta Bruno. “Antes da pandemia, viajávamos com grande frequência para diversas partes do mundo para realizar roadshow dos nossos clientes. Só em 2019, Bruno e eu realizamos mais de 300 voos”, ressalta Felipe.

Além do crescimento, os executivos comemoram a obtenção das certificações ISO 9001, algo raro entre corretores de seguros, e também o selo Great Place To Work (GPTW). “Preparamos a empresa para um futuro onde a expansão se manterá, com aperfeiçoamentos planejados continuamente. Esse modo de atuar é expresso no conceito da campanha de celebração dos 35 anos da empresa “Visão global, dedicação personalizada”. Esse slogan diz muito sobre a REP, pois buscamos as melhores práticas e soluções no mundo e valorizamos e entendemos a realidade de cada um dos clientes. É assim que a REP Seguros constrói um futuro cada vez mais seguro e promissor, tanto para si mesma como para seus parceiros e clientes”, afirmam os irmãos Cervi.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS