MAPFRE abre inscrições para programa de inovação aberta

Realizada em parceria com a aceleradora Worth a Million, ação selecionará startups que possam solucionar desafios internos da companhia

Fonte: Mapfre

A MAPFRE abriu inscrições para a segunda edição de seu programa de inovação aberta. Elaborado juntamente com a aceleradora de inovação corporativa e impacto socioambiental Worth a Million – WaM (www.wam106.com), a iniciativa tem como objetivo selecionar startups que possuam projetos de rápida implementação e possam resolver os seguintes desafios dentro da companhia: a otimização do relacionamento com clientes e distribuidores, a personalização da oferta baseada em dados e a eficiência operacional.

“Quando falamos de inovação, no geral, as pessoas associam somente à tecnologia, mas podemos inovar em relacionamento com cliente, produtos e processos também. Com estes desafios, a MAPFRE vem continuamente estimulando seus líderes e colaboradores a pensarem diferente, e estão seguindo uma tendência forte de personalização de serviços”, explica Valéria Barros, CEO da WaM.

Os três desafios desta edição – otimização do relacionamento com clientes e distribuidores; efetividade na conversão de vendas por meio da personalização da oferta baseada em dados e  eficiência operacional – foram resultado de um mapeamento de desafios feito pela WaM na companhia, no qual surgiram pontos a serem trabalhados por meio da inovação.

“O primeiro passo foi levantar e saturar informações com os responsáveis por conduzir a estratégia da organização, uma vez que possuem a visão de quais são os desafios e oportunidades que a MAPFRE e suas respectivas áreas possuem. A área de Inovação foi responsável por estruturar entrevistas com os executivos-chave, captando a percepção de cada um. Ao final, temos os desafios mapeados, priorizados e alinhados à estratégia da companhia, o que potencializa ainda mais a possibilidade nesta busca por startups”, afirma Flavia Varga, head de Inovação da MAPFRE Brasil.

O primeiro tema tem como objetivo tornar a jornada do seguro ainda mais amigável, por meio da disponibilização de diferentes canais para que cliente e distribuidor possam escolher aquele que melhor se ajuste à sua necessidade. Já o segundo visa ampliar a conversão de vendas utilizando ofertas personalizadas, com base na inteligência de dados, para que o produto seja customizado ao cliente. Por fim, o terceiro pretende otimizar a eficiência operacional da companhia, com a adoção de novas tecnologias que possam contribuir com a gestão de recursos, técnica e de riscos de toda a jornada de seguros.

“Um dos principais desafios do mercado de seguros tem sido a melhoria da qualidade analítica dos dados e o uso deles para aprimorar as experiências com clientes. Embora isto não seja algo inédito no setor, fazê-lo de modo proveitoso e de forma consistente figura como desafio para muitos. A MAPFRE tem focado esforços de inovação nesta direção”, conclui Valéria.

Para participar do MAPFRE OPEN INNOVATION (MOI), as startups interessadas devem se cadastrar no site oficial: https://moibr.mapfre.com.br/. Além da implementação das soluções dentro da MAPFRE Brasil, há a possibilidade das startups selecionadas serem contratadas para aplicarem suas ideias em qualquer país onde a MAPFRE opera.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS