Bradesco Saúde amplia rede Meu Doutor Novamed no Rio e em São Paulo

Clínicas registraram 136 mil atendimentos em 2020

Fonte: Bradesco

Como parte do investimento de R$ 60 milhões em sua expansão, a rede de clínicas “Meu Doutor Novamed”, do Grupo Bradesco Seguros, inaugura, hoje, dia 17 de maio, duas unidades, sendo uma no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, e outra em Santo Amaro, capital paulista. A rede tem como pilar o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS), com ações e projetos que garantem resolubilidade e coordenação integral de todo o cuidado à saúde do beneficiário. O trabalho demonstra altos índices de satisfação e é baseado em médicos generalistas e equipes multidisciplinares, que redirecionam o paciente para especialistas quando necessário.  

Em cinco anos, a rede de clínicas conta com 23 unidades (sendo 7 no modelo in company) e tem previsão de chegada a outras capitais, como Recife e Salvador, tendo chegado a Belo Horizonte e Curitiba nos últimos meses. As clínicas Meu Doutor Novamed alcançaram a marca de 136 mil atendimentos realizados em 2020, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19 durante a pandemia.  

“Para 2021, estimamos a abertura de nove unidades das clínicas Meu Doutor Novamed. Desde o início da pandemia, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio por meio das clínicas, além de consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas”, conta Thais Jorge, diretora da Bradesco Saúde e Mediservice. 

O atendimento primário, que cuida do indivíduo de forma integral e busca a promoção da saúde e prevenção de doenças, é uma tendência mundial e vem crescendo muito no Brasil. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.  

Nas unidades são oferecidas consultas médicas nas especialidades: Ginecologia, Otorrino, Ortopedia, Dermatologia, Geriatria, Cardiologia, Medicina da família (Clinica Médica), Endócrino, Pediatria, Gastro, Oftalmo, Urologia, Psicologia  e Nutricionista. Outro diferencial é o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração de dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. 

“Todas as informações do paciente ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes ao nosso corpo médico”, explica Aline Thomasi, superintendente de operações da rede Meu Doutor Novamed.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS