MAG Finanças atinge R$ 500 milhões em transações de pagamentos

O valor representa o volume necessário para estar elegível a obter a chancela junto ao Banco Central do Brasil para se tornar uma Instituição de Pagamento autorizada

Fonte: MAG

Logo após completar um ano, no dia 10 de janeiro, a MAG Finanças, fintech do Grupo Mongeral Aegon, atingiu o marco de R$ 500 milhões em transações de pagamentos. O valor representa o volume necessário para estar elegível a obter a chancela junto ao Banco Central do Brasil para se tornar uma Instituição de Pagamento autorizada. 

Atuando inicialmente focado no ecossistema do grupo, a empresa oferece uma gama de serviços como conta digital, cartão pré-pago internacional bandeira Mastercard, pagamento de contas, recarga de celular, transferência via TED e entre contas da instituição utilizando QR Code e mais recentemente o Pix, que já está em operação plena. 

“Apesar da pandemia de Covid-19 que estamos passando, tivemos um primeiro ano de operação muito positivo porque já nascemos 100% digital, ofertando um serviço de qualidade, ágil, transparente e seguro. Conseguimos combinar toda agilidade e inovação de uma fintech com a solidez e segurança de um grupo com 186 anos”, completa Marcos Diniz, diretor-executivo da MAG Finanças. 

Além de já ter entrado com o pedido de autorização junto ao Banco Central para se tornar uma Instituição de Pagamento autorizada, para esse ano, a fintech planeja lançar novos produtos financeiros próprios e em conjunto com parceiros financeiros, que irá reforçar o portfólio do grupo que já possui em sua carteira ofertas de seguro de vida, previdência, gestão de fundos públicos, privados e de investimentos. 

A empresa possui taxa zero para serviço como abertura e manutenção de conta digital para pessoas físicas e jurídicas, sendo possível a realização de pagamento de contas, saques, transferências ilimitadas entre contas MAG Finanças sem custo via QR Code, Pix, TED e emissão de boletos. Além disso, é possível solicitar a emissão do primeiro cartão pré-pago internacional com bandeira Mastercard de forma gratuita e sem anuidade. 

Para os interessados, a adesão é feita 100% online por meio do aplicativo MAG Finanças, disponível na App Store e Google Play, tanto para smartphones IOS como Android. 

Atualmente, apesar da prioridade da fintech seja atender os mais de quatro milhões de clientes, corretores, parceiros e colaboradores do Grupo Mongeral Aegon, a conta digital está disponível para todos os públicos. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS