Fonte: Wiz
O Banco de Brasília anunciou a escolha da Wiz Soluções para a oferta de seguros no modelo bancassurance, com exclusividade, por 20 anos. O BRB e a gestora dos canais de distribuição de seguros e produtos financeiros vão criar uma joint venture para a potencialização de negócios, junto aos clientes de todo o Brasil.
Agora as partes dedicam-se à troca de documentos e aos últimos acertos para a formalização do vínculo e início da operação. Detalhes da composição societária e de valores envolvidos nas tratativas, entre outros, estão por ora restritos aos administradores das duas empresas. O modelo ominichannel, com atendimento presencial nas agências do BRB, correspondentes bancários, agentes da rede de parceiros da Wiz e atuação remota será adotada na joint venture.
O BRB vem em uma crescente jornada de digitalização, sob o comando de Paulo Henrique Costa, executivo C-level com mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, de seguros e investimentos. O Banco tem destacado valores importantes em tecnologia para a expansão dos serviços para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País. A instituição financeira alcançou lucro de R$ 449,6 milhões, em 2020. Uma alta de 7,3% comparada ao ano anterior.
“Hoje é uma data histórica. Vamos para um acordo de corretagem e venda de produtos de seguridade. A Wiz tem feito um trabalho sensacional, com experiência enorme com o cliente e capacidade extraordinária de gerar negócios e relacionamento. Nos últimos tempos, partimos à modernização dos serviços para ser um banco completo para varejo e entes públicos”, celebra o presidente do BRB.
Os resultados do Banco têm como base a política de expansão principalmente de crédito imobiliário, bem como o lançamento do Banco Digital Nação BRB FLA, em parceria com o Flamengo, que contribuiu para a maior digitalização e ganho de eficiência operacional da instituição. A plataforma com o Clube gerou 460 mil contas, que já representam 55% das contas do BRB tradicional.
“Com a parceria do BRB com a Wiz, focada em seguridade, nós esperamos ampliar expressivamente a base atual de clientes, em cinco anos. Porque seguro favorece muito o relacionamento. Recolhemos R$ 700 milhões em prêmio no ano passado”, complementa Paulo Henrique. Em 2020, o BRB registrou um aumento na comercialização de seguros da ordem de 35% frente ao ano anterior. No mês passado, o Banco divulgou que investirá R$ 10 milhões em marketplace para oferta de produtos bancários para caminhoneiros, a partir de um acordo com o Ministério da Infraestrutura. Nele, será possível a antecipação de receitas com serviços de frete, tomar empréstimos e contratar seguros em condições especiais, entre outros.
A Wiz obteve lucro de R$ 199 milhões, retração de 7,3% em razão de provisionamentos não recorrentes, em 2020. A companhia dedicará esforços para ampliar as bases de públicos de interesse do BRB e, como hábito, proporcionar resultados expressivos para o parceiro. Dos últimos dois anos para cá, e principalmente neste começo do ano quando perdeu a parceria com a Caixa Seguridade, a Wiz vem firmando contratos com outras instituições financeiras. “Temos pleno senso do desafio e das oportunidades. E a certeza de que vamos construir uma nova companhia de futuro grandioso”, celebra o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.