Via Direta Corretora de Seguros completa 25 anos de atuação no mercado segurador

Em 2021, a corretora já cresceu 84% até março mantendo o NPS - Net Promoter Score - de 83

Com objetivo de gerar resultados na comerzialização dos seguros no ambiente online, a Via Direta Corretora de Seguros atingiu a marca de 25 anos de atuação no mercado segurador. A empresa iniciou suas atividades em 1996, com foco no seguro auto, tendo como essência as parcerias em redes de concessionárias em São Paulo. Com a ampliação do atendimento a esse nicho, houve uma expansão para outros locais, como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Pindamonhangaba e São José dos Campos. A corretora auxiliou mais de 100 mil segurados e segue investindo em pessoas e processos, para atender seus clientes com excelência. 

De acordo com o CEO da Via Direta, Jefferson Floriano, a história da empresa inicia no atendimento a grandes redes de concessionárias e com o decorrer do tempo, introduz a comercialização do seguro de automóvel no ambiente online, focando em gestão integrada, soluções digitais e na qualificação dos seus colaboradores. Ele conta que a Via Direta nasceu em 1996, e na época eu ainda estava na Fiat Automóveis. “Me desliguei logo em seguida”, conta.

Em 1997, o executivo ingressou em uma grande rede de concessionárias que tinha como necessidade atender ao público que comprava seus carros e que precisava de uma corretora estruturada para atendê-los. Essa rede de concessionárias tinha 20 unidades, a maioria entre a Zona Sul de São Paulo, uma em Santo André e uma em Guarulhos. Depois ela abriu em Salvador e Belo Horizonte.

“Nós fomos junto com eles e abrimos filiais nesses dois estados. Em 2018, entramos no segmento online, aí comecei a reduzir essas parcerias, já tinha me concentrado só em São Paulo e ainda mantive até o final de 2020, uma participação pequena nesse tipo de venda. Resolvi então não continuar com as concessionárias, porque esse canal já não era mais atrativo, o custo ficou muito alto e a conversão, baixa. Continuei apostando forte no online e posso afirmar que estamos indo muito bem, crescendo continuamente. E estamos expandindo também em outros segmentos, temos uma boa carteira em Ramos Elementares e já estruturamos a comercialização do Saúde no online”, detalhou. 

A corretora também possui uma infinidade de seguros em outros ramos. Os segurados contam não só com o seguro de Automóvel, mas também com Seguro para Moto, Residencial, Vida, Saúde, Odonto, Garantia Contratual, Empresarial, Condomínios, Equipamentos Portáteis, Viagem, Responsabilidade Civil e Eventos. Em 2021, a corretora já cresceu 84% até março mantendo o NPS – Net Promoter Score – de 83 (NPS é considerado Excelente entre 75 e 100) e avaliação positiva de seus clientes em 98%.

A tecnologia é uma das ferramentas que auxilia no trabalho de toda equipe, conta com um software de Gestão e Gerenciamento de Apólice integrado a um sistema multicálculo pra oferecer as melhores opções de seguros com rapidez e precisão.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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