Fonte: SulAmérica
A SulAmérica e o Tribanco Seguros acabam de anunciar uma parceria comercial para levar planos de saúde e odontológicos a pequenos e médios varejistas e clientes pessoa física em todo o Brasil. A estratégia busca conquistar novos beneficiários, aumentando a participação de mercado da SulAmérica e incrementando a carteira de clientes do Tribanco.
A negociação se apoiou na alta capilaridade do Grupo Martins, que é referência no segmento atacadista-distribuidor e holding da qual o Tribanco faz parte, para a oferta de produtos da SulAmérica a preços acessíveis em regiões onde a seguradora possui rede credenciada. Esses novos modelos de negócio na distribuição de produtos da SulAmérica são elaborados por uma área especializada em desenvolvimento de Parcerias Comerciais em conjunto com os demais setores da empresa.
“Esta é uma parceria muito importante para a SulAmérica, que vai unir forças para que mais pessoas tenham acesso a seguros saúde e odontológico. A capilaridade do Grupo Martins e do Tribanco fará com que nossas soluções e produtos cheguem de forma efetiva ao interior do país, aumentando nossa presença no território nacional. Os planos que serão oferecidos por meio desta parceria envolvem a cobertura de uma ampla rede referenciada e de alta qualidade e podem ser destinados a empresas e consumidores de diferentes perfis”, afirma Marcelo Mascaretti, diretor de planejamento comercial da SulAmérica.
No primeiro momento, serão oferecidos os planos “Saúde Empresarial” e “Odonto Empresarial” para beneficiários pessoa-jurídica, além dos produtos destinados à pessoa-física “Seguro Odontológico” e “Acidente Pessoal com Médico na Tela”. Os itens serão comercializados por corretores especialistas nestes segmentos e, em um segundo momento, a expectativa é de que os produtos para pessoa física sejam também oferecidos em plataformas digitais, como os superapps do Tribanco.
“A realização de parcerias com outras empresas tem sido uma das estratégias do Tribanco para gerar benefícios aos nossos públicos, especialmente pequenos e médios varejistas. Identificamos na SulAmérica algo em comum, que é o olhar integral para o cliente a fim de atender suas necessidades e antecipar demandas. É muito gratificante poder contar com o apoio de uma empresa deste porte e preocupada em construir relacionamentos e experiências de qualidade”, afirma Rosana Miguel, diretora da Tribanco Seguros.
A executiva explica que a oferta de seguros que contribuíssem com o desenvolvimento do varejo já era algo praticado pelo Tribanco, que vinha oferecendo opções nos segmentos de vida e patrimonial. Com a parceria, a instituição passará a atuar também nos ramos de saúde e odontológico. “Com a pandemia, identificamos a necessidade de estender a este público outros tipos de benefícios, e isso está sendo possibilitado pela parceria com a SulAmérica. Trata-se de mais uma solução para proporcionar benefícios a pequenos e médios varejistas e que traduz bem o nosso lema ‘juntos com o varejo’”, completa.