Pier recebe autorização da Susep para cobrir perda total de automóveis

A insurtech ofertará a nova cobertura em 20 estados do Brasil, iniciando por São Paulo, e é a única que oferece cobertura a carros comprados em leilão

Fonte: Pier

A Pier amplia sua oferta de serviços e agora também oferece cobertura para caso de perda total do veículo. Autorizada no último dia 18 de março pela Susep, a startup realiza a indenização aos segurados baseado na tabela FIPE. A Pier oferta seguros com assinatura mensal para veículos e usa tecnologia para descomplicar, desburocratizar e consequentemente tornar mais rápidos os processos de pagamento de sinistros. A cobertura é para veículos de no máximo R$ 60 mil e com até 17 anos de fabricação. A opção de incluir a cobertura em caso de perda total, no entanto, será restrita a carros com 10 anos ou menos. 

A Susep autorizou a cobertura nacional e a Pier vai ofertar o serviço para os  20 estados brasileiros onde já oferece serviços de cobertura para o setor automotivo –  SP, RJ, MG, ES, DF, RS, SC, PR, MS, MT, GO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA. “Iniciamos esse mês já em São Paulo e ainda no primeiro semestre devemos estar com o serviço em todos os estados onde atuamos”, afirma Carlos Colucci, Head de Seguros da Pier.

O preço do seguro varia conforme os riscos em cada estado do país – podendo ficar entre R$ 26,50/mês até R$ 72,70/mês (maior valor inicial). O opcional de perda total deve gerar um valor adicional a partir de R$ 8,75. A maior parte dos clientes da Pier são pessoas que não tinham seguro ainda. No Brasil, vale ressaltar que apenas 30% da frota nacional tem contratado um seguro automotivo.

“Nascemos para atender um público que ainda não era atendido em auto. E, ao nos tornarmos a primeira seguradora digital da Susep no Brasil, agilizamos o processo de desenvolvimento de novos serviços e nosso alcance. Em quatro meses abrimos a opção auto contra perda total, que pode ser adicionada aos produtos de roubo e furto e assistência 24h para Guincho, incluindo o acompanhamento para garantir que o cliente será atendido pelo serviço o mais rápido possível. Continuamos com preços imbatíveis graças a nossa tecnologia robusta que usa uma série de dados e a engenharia de transformá-los em soluções para os consumidores e evitar fraudes de forma consistente”, comenta Colucci. Uma das vantagens da Pier é a utilização de Inteligência Artificial para levar uma experiência única aos seus usuários.

Desde que foi aprovada pela Susep para ser seguradora digital, a Pier dobrou sua base de clientes auto e segue em expansão. “Nossa meta é crescer em dois anos mais de 50 vezes a nossa base de clientes e estar em todas as praças do Brasil o quanto antes”, comenta Colucci. “Oferecemos o melhor fluxo de contratação de seguro auto do mundo. Realizamos a cotação de uma apólice de seguro auto em apenas seis cliques. Isto porque temos uma tecnologia extremamente robusta, com uma capacidade preditiva antifraude muito refinada”, enfatiza Colucci. “Somos a única seguradora a restituir um sinistro auto em apenas 24h, um recorde! Além disso, a Pier é a primeira a ofertar seguro para carros provenientes de leilão”, completa.

O seguro de perda total também será disponibilizado para os carros provenientes de leilão que têm o seguro da Pier. Dos clientes que procuram a Pier, 7% possuem carros oriundos de leilão. Estimativas do mercado demonstram que são comercializados em torno de R$ 1 bilhão de veículos no mercado de leilões. 

“A falta de seguradoras que aceitam esses veículos é um dos motivos que leva 70% da frota nacional a não ter seguro algum. O objetivo da Pier é exatamente suprir essa lacuna deixada pelas seguradoras tradicionais. O mercado potencial da Pier de seguro auto é de mais de 2 milhões de pessoas somente considerando as cidades de São Paulo e de Belo Horizonte, isso sem incluir carros de leilão”, afirma Colucci. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Essas startups não deveriam existir, servem as grandes corporações e estão aí para quebrar os pequenos
    Inteligência artificial!!!!! Pq tanta insistência de se acabar com empregos e com o ser humano.
    Gente louca e doente

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