Fonte: ENS
O presidente do Sincor-GO e deputado federal Lucas Vergílio assume a presidência da Escola de Negócios e Seguros (ENS). Ele substitui Robert Bittar. “Foram 16 anos dedicados às causas do ensino do seguro. Hoje a Escola de Negócios e Seguros é uma Instituição madura e com um modelo de governança muito bem definido e robusto. Esta renovação é oportuna, pois chega em um novo momento vivido pela Escola. Tenho convicção de que ela irá superar os recentes desafios, pois conta com diretores do mais alto nível, professores com titulação inquestionável e um corpo de colaboradores extremamente competente e comprometido”, declarou Bittar.
Antonio Carlos de Melo Costa, presidente do SindSeg-RJ/ES, assume como vice presidente. As indicações para o Conselho de Administração foram feitas por representantes das mantenedoras da Escola, a CNseg e a Fenacor, e valem para o período de 2021 a 2024. Dos seis novos membros, três já contribuíam com a ENS compondo os comitês de Investimento e Acadêmico.
Com mandato até 2024, o deputado federal, vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-GO, Lucas Vergilio, se torna, aos 33 anos, o mais jovem presidente da história da ENS. Nascido em 1987, em Goiânia (GO), Lucas Vergilio é corretor de seguros, formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás. Ele terá como vice-presidente Antonio Carlos de Melo Costa, que atualmente preside o Sindseg-RJ/ES.
Os quatro diretores da ENS estão mantidos: Tarcísio Godoy (diretor geral), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico), Mario Pinto (diretor de Ensino Superior) e Paola Casado (diretora Administrativo-Financeira).
“Tive a felicidade de contribuir com a ENS no seu Conselho de Administração durante três anos”, firmou Marcio Coriolano, presidente da CNseg. “Lá representamos a CNseg/Fenaseg, eu e meus colegas Luiz Tavares e Mauro Batista. Eles dois durante mais tempo do que eu. Tempos de fantástica produtividade. Levamos o Tarcísio Godoy, como novo diretor-geral, que está fazendo um trabalho estupendo com a sua equipe. Nós, da CNseg/Fenaseg e a Fenacor, como mantenedores da Escola, decidimos renovar totalmente a representação no Conselho. Inclusive para criar nova sinergias da ENS com os Sindicatos de Seguradoras e de Corretores, enquanto Tarcísio Godoy permanece na direção-geral. Mudar é sempre bom. Oxigenar. Novos personagens com novas ideias. Os mesmos compromissos renovados. Em prol do mercado de seguros. Eu e os colegas Luiz Tavares e Mauro Batista saudamos a nova bancada do mantenedor CNseg/Fenaseg na Escola: Antonio Carlos de Melo Costa, presidente do SindSeg-RJ/ES, junto com os colegas diretores-executivos da CNseg, Solange Beatriz e Alexandre Leal”, comentou em comunicado.
Confira como ficou a composição dos dois conselhos da ENS:
Conselho de Administração
- Alexandre Henriques Leal Neto
- Antonio Carlos de Melo Costa
- Érico José Melo Nery
- Henderson de Paula Rodrigues
- Lucas Vergilio
- Solange Beatriz Palheiro Mendes
Conselho Fiscal
- Arnol Lemos Filho
- Gianni Moreira Leitão
- Laenio Pereira dos Santos
- Paulo Fernando Mattar
- Paulo Henrique Mendes Annes