Lojacorr e Zurich fazem parceira para vender seguro cibernético para PMEs idealizado pela CEO da NV Seguros

Produto flexibiliza a proteção visando a crescente demanda pela solução

Fonte: Lojacorr

A Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do País – passa a disponibilizar o seguro cibernético para pequenos e médios empreendedores. O produto é fruto de uma parceria com a Zurich no Brasil e idealizado pela corretora de seguros da Rede Lojacorr, Dionice de Almeida, empreendedora especialista em riscos cibernéticos e CEO da NV Seguros Digitais. 

De acordo com o diretor da Regional Sul da Zurich, Waldecyr Schilling, “o projeto consolida a parceria da seguradora com a Lojacorr e reafirma a afinidade estratégica que temos com esse importante canal de distribuição que tem forte capilaridade em todo o País”. Nas grandes empresas, desde 2018, o segmento da proteção cibernética vem duplicando ano a ano. Já para os empreendedores menores, a demanda é exponencial. É o que afirma o superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich no Brasil, Fernando Saccon.

Segundo ele, muitos fatores mostram a crescente desse mercado, entre eles: o aumento dos ataques cibernéticos e fraudes até nos aplicativos de dispositivos móveis, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que começa a receber fiscalização em meados de agosto e também devido ao aumento dos números de pequenas e médias empresas no Brasil, que buscam cada vez mais proteção. “O objetivo é oferecer o produto mais completo possível para esse nicho, contratação simplificada e com forte distribuição nacional como a Lojacorr pode proporcionar com sua vasta rede de corretoras independentes”, explica o executivo. 

O novo produto abrange os corretores de seguros que são pessoas jurídicas, cuja atividade é um risco excluído em grande parte das companhias seguradoras, mas que nesse produto recebe contemplação e podem também contratá-lo, além de comercializá-lo em todo o Brasil. De acordo com Dionice de Almeida, trata-se da oportunidade de o corretor contratar o seguro, entender cada vez melhor sobre a solução e ser exemplo para a sociedade, com o intuito de ajudar o brasileiro a se proteger cada vez mais e melhor. 

“Estamos disponibilizando um produto diferenciado e contamos com o apoio de advogados e especialistas em riscos cibernéticos, na divulgação da existência do seguro, para oferecer ao mercado uma solução que já é mais popular nos EUA e Europa, mas que ainda é pouco explorada no Brasil. Por isso é uma oportunidade de promover essa cultura nas empresas de todos os portes, atentando para as consequências econômicas, físicas e danos reputacionais que uma organização pode sofrer frente aos possíveis ataques”, explica Dionice.

Estar adequado a LGPD não impede os ataques. Dessa forma, o seguro é a solução que pode ajudar as empresas a se protegerem, já que as contratações são consultivas. “Hoje existem várias escalas de produtos diante dessa parceria da Lojacorr com a Zurich, que recebem uma consultoria tanto sobre a melhor solução de acordo com a atividade da empresa quanto sobre o que fazer em relação aos ataques, invasões, vazamentos e extensão dos danos”, conta a especialista.

Fernando Saccon acrescenta que a humanização do seguro é cada vez mais uma preocupação da Zurich, que busca olhar a necessidade do cliente e atendê-lo da maneira mais assertiva na proteção do bem. É o que ocorre com os pequenos e médios empreendedores que sentiram a urgência do produto principalmente para ajudá-los no pós incidente, com estrutura de profissionais renomados para auxiliá-los logo que tomarem conhecimento do incidente e comunicarem à seguradora. “A apólice vem para contribuir com a carência do pequeno e médio empreendedor e oferecer esse suporte evitando a vulnerabilidade organizacional, trazendo esse cuidado na proteção de bens e pessoas”, garante.   

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Fiquei surpresa com a notícia publicada pela revista e agradeço por compartilhar com o mercado esta reportagem, tendo em vista que os corretores de seguros também são grandes alvos de cibercriminosos e por isto temos grandes responsabilidades com nossos clientes. O produto desenvolvido, foi principalmente pensando em proteger os pequenos negócios, que é a realidade da maioria das empresas brasileiras e também do profissional, corretor de seguros.

    Grande abraço, Dionice de Almeida

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