Inter Seguros simplifica o mercado e cresce 472% em 2020

Com operação 100% digital e redução de burocracias, a plataforma já é a mais completa do País e conta com 265 mil vendas

Fonte: Inter Seguros

Enquanto as vendas gerais de seguros patinaram em 2020, impactadas pela pandemia e a ausência de balcão para realizar operações físicas, o Inter viu sua vertical dedicada ao setor crescer 472%, em comparação a 2019, e atingir a marca de 265 mil vendas. Aliada ao crescimento, a Inter Seguros incorporou novos produtos em seu portfólio e hoje tem a plataforma de proteção mais completa do Brasil, com 16 opções digitais – de seguro para pet à compra de imóvel, até os tradicionais residencial, auto e vida.  

“O mercado de seguros no Brasil é mais um setor que reluta em acordar para a transformação digital e a necessidade de oferecer o que realmente interessa aos clientes”, afirma Paulo Padilha, CEO da Inter Seguros. “Enquanto muitas iniciativas digitais ainda focam em um ou dois produtos tradicionais, e os grandes bancos insistem em empurrar aquilo que o cliente não precisa, o Inter apostou numa plataforma única de oferta de produtos de seguridade”, completa. 

A contratação de seguros no Inter é totalmente digital e sem intermediários, feitas pelo aplicativo, com poucos cliques o cliente escolhe a opção que faz mais sentido para seu momento de vida. A oferta customizada de produtos é feita por meio de algoritmos que entendem cada perfil de cliente, com uso de inteligência artificial, sem a presença de um gerente para empurrar produtos indesejados.  

Enquanto as insurtechs (startups que aliam tecnologia e seguros) atuam com margens apertadas, ou até mesmo negativas, a Inter Seguros é a vertical de negócio com maior margem do Inter, com 89,2% de EBITDA, em valores absolutos o resultado é de R$ 34,2 milhões em 2020. “O desempenho foi acima do esperado, quando nem se sabia sobre os impactos da pandemia, fruto de uma oferta simplificada, assertiva e focada no cliente, aliada à taxa de cancelamento abaixo da média de mercado, o que traz ao nosso modelo negócio resiliência e escala”, conclui Padilha. 

Para chancelar o potencial do modelo de negócio do Inter, a Liberty Seguros, multinacional que, em 2018, celebrou um acordo de R$ 12 milhões, por dez anos de exclusividade, reviu o contrato e ampliou o valor para R$ 368 milhões, por mais quinze anos de parceria. Os recursos poderão ser investidos em novas tecnologias e aquisição de empresas do setor, além de trazer a possibilidade de tornar a oferta global, ampliar a plataforma de seguros para empresas e aumentar o portfólio para a base de correntistas pessoa física

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS