Conferência Hemisférica da FIDES Rio postergada para 2023

Não fosse a pandemia, que já havia provocado um adiamento, o evento seria realizado no ano que vem, 2022

Fonte: CNseg

A Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg comunica que a 38ª Conferência Hemisférica da FIDES está prevista para ocorrer no Brasil no segundo semestre de 2023. Não fosse a pandemia, que já havia provocado um adiamento, o evento seria realizado no ano que vem, 2022.

Em decorrência da persistência do contágio da Covid-19 a nível mundial, consequentes restrições sanitárias impostas pelas autoridades de saúde e a ausência de previsão concreta do término do contágio, a CNseg propôs e o colegiado da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) acolheu o novo adiamento da próxima Conferência.

O Brasil já sediou por duas vezes a FIDES, em 1954 e 1979, ambas realizadas na cidade do Rio de Janeiro. A última edição do evento, a de 2019, ocorreu na Bolívia, quando da aclamação do Rio para a próxima edição. A Fides é uma organização sem fins lucrativos que congrega as associações representativas do setor de seguros de 18 países da América Latina, Estados Unidos e Espanha. Entre outras atribuições, cabe-lhe cuidar da imagem institucional do seguro e do resseguro, de estimular seu desenvolvimento, de promover o intercâmbio entre os mercados regionais e realizar pesquisas e programas de educação em seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS