Caixa Seguridade tenta IPO pela 3ª vez desde o ano passado

Na última tentativa de abrir capital, em setembro, o controlador suspendeu a operação diante das condições adversas do mercado em razão da pandemia da Covid-19

Fonte: Reuters

A Caixa Econômica Federal pediu na segunda-feira registro para oferta inicial de ações de seu braço Caixa Seguridade, segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Esta é a terceira tentativa de abertura de capital da Caixa Seguridade em pouco mais de um ano. Na última vez, em setembro, o controlador suspendeu a operação diante das condições adversas do mercado em razão da pandemia da Covid-19.

Isso sem contar uma tentativa mais antiga, em 2017, também interrrompida, com a empresa alegando na época condições adversas de mercado. Agora, se concluir a operação, concorrerá na bolsa com outras listadas de seguros na B3, incluindo BB Seguridade e SulAmérica.

A Caixa Seguridade se apresenta como a terceira maior do país, considerando suas áreas de atuação, com produtos nos ramos habitacional, prestamista, vida e residêncial, com 13,5% do mercado a partir de dados de 2020 do regulador do setor, Susep.

Segundo prospecto preliminar da operação, a Caixa Seguridade não captará recursos novos, com a oferta consistindo apenas da venda de papéis detidos pela própria Caixa Econômica.

A operação será liderada por Morgan Stanley, Caixa, além de Bank of America, Credit Suisse, Itaú BBA e UBS-BB.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS