Bradesco: participação das mulheres cresce em produtos de seguro de vida

As mulheres respondem por cerca de metade da carteira da empresa no segmento, que soma 20,3 milhões de clientes

Uma pesquisa realizada pela Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, em sua base de clientes, revela que a participação feminina nos planos de Seguro de Vida cresceu 9% entre os meses de janeiro do ano passado e de 2021, o que corresponde a um aumento de aproximadamente 800 mil seguradas. No total, as mulheres respondem por cerca de metade da carteira da empresa no segmento, que soma 20,3 milhões de clientes.

O perfil médio das mulheres que investem em Seguro de Vida na Bradesco Vida e Previdência é: idade entre 26 e 35 anos (20,59%) e faixa de renda entre R$ 500 e R$ 1.500. A pesquisa também destaca que o estado de São Paulo concentra 26,30% das clientes, seguido pelo Rio de Janeiro (11,73%) e Minas Gerais (9,07%).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS