SulAmérica entra para anuário global de sustentabilidade da S&P Global

Para ser listada pela agência independente de análise de risco, é preciso pontuar entre as 15% melhores do setor em relação à agenda ASG (ambiental, social e de governança)

Fonte: SulAmérica

Reflexo de sua consistente agenda ASG (ambiental, social e de governança), a SulAmérica foi anunciada entre as companhias de melhor desempenho em sustentabilidade do mundo e incluída no Sustainability Yearbook 2021, organizado pela agência de análise de risco Standard and Poor’s (S&P) Global. Para serem listadas no anuário global, as empresas devem pontuar entre as 15% melhores em seu setor. 

Nesta edição, o anuário da S&P Global registrou um recorde na quantidade de dados sobre sustentabilidade avaliados. Ao todo foram analisadas mais de 7 mil corporações, classificadas entre 61 setores da indústria em um robusto processo de análise de dados e práticas. O levantamento oferece para acionistas, executivos e toda a sociedade informações independentes e transparentes sobre o compromisso dessas organizações com a agenda ASG. 

“Os fatores ASG há anos permeiam a estratégia de negócios da SulAmérica e o relacionamento com a sociedade. O reconhecimento por instituições de credibilidade e que atuam de forma independente nos move a ampliar sempre mais o compromisso com as principais demandas da sociedade, sendo parte ativa na busca pelas melhores práticas e soluções, enquanto trabalhamos para entregar um cuidado de Saúde Integral para as pessoas”, afirma Patricia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica. 

A trajetória de sustentabilidade da SulAmérica é pautada em compromissos públicos importantes, como o Pacto Global, os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros e os Princípios para o Investimento Responsável, que são iniciativas ligadas à ONU e servem para direcionar a forma como a companhia gerencia riscos e oportunidades socioambientais e se relaciona com a sociedade. Recentemente, a companhia foi reconhecida pelo Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021 (GEI – Gender-Equality Index), que lista as empresas de capital aberto mais comprometidas com a equidade de gênero e com a transparência em seus relatórios sobre o tema. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS