A Distrito revelou suas apostas para as startup que poderão ser as novas unicórnio neste ano, com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão. No relatório de 89 páginas, a Distrito considera os seguintes fatores: estimativa do valor de mercado, número e valores das rodadas de investimento, presença nos aportes de fundos que já formaram outros unicórnios, aquisição de outras startups, número de funcionários e de vagas abertas, atuação internacional e experiência dos fundadores e do time executivo.
Entre elas, a Minuto Seguros. “Não é impossível, o que não quer dizer que seja fácil, pelo contrário”, afirmou Marcelo Blay, CEO da Minuto, ao blog Sonho Seguro. “Não basta a empresa achar que vale US$ 1 bilhão, pois não depende dela. Valuation depende de uma série de fatores, que vão do cenário político-econômico local e internacional; taxa de juros; liquidez no mercado; apetite a risco e interesse de potenciais investidores privados ou do mercado de ações para um IPO.”
Conhece as 16 candidatas, além da Minuto Seguros: ContaAzul, Dr. Consulta, Neon, PetLove, CargoX, Contabilizei, Pipefy, Olist, Solinftec, Superlógica, Tembici, Fazenda Futuro, Zenvia, Buser, Take Blip e Cortex. Segundo a Distrito, é provável que nem todas virem unicórnio em 2021, afinal o grupo é amplo, mas a lista serve como norte.