Lucro da Zurich recua 8% em 2020, para US$ 3,8 bilhões

Em nota, o grupo relatou impacto relacionado ao COVID-19 de US$ 852 milhões, que inclui US$ 450 milhões em seus negócios de seguros de danos

A Zurich, quinta maior seguradora da Europa, divulgou lucro líquido de US$ 3,8 bilhões em 2020, queda de 8% comparado ao ano anterior, diante dos impactos da pandemia COVID-19 e maiores perdas por catástrofes. O lucro operacional de negócios recuou 20%, para US$ 4,2 bilhões em 2020. Em nota, o grupo relatou impacto relacionado ao COVID-19 de US$ 852 milhões, que inclui US$ 450 milhões em seus negócios de seguros de danos, ou Property and Casualty (P&C), no termo em inglês.

As perdas por catástrofes no ano foram US$ 588 milhões maiores do que em 2019. A seguradora observa que essas perdas foram de alguma forma compensadas por um desempenho melhor nos negócios de P&C. Dentro do P&C, os prêmios brutos subscritos aumentaram 4%, para US$ 35,5 bilhões.

Em 98,4%, o índice combinado de P&C deteriorou-se em 2 pontos percentuais, devido inteiramente ao impacto da pandemia e às perdas elevadas por catástrofes.

No segmento de Vida, o lucro operacional caiu 4%, para US$ 1,42 bilhão. No entanto, excluindo US$ 173 milhões de itens relacionados ao COVID-19, o lucro operacional foi 7% acima do total do ano anterior. As vendas recuaram 7%, para US $ 3,63 bilhões. A seguradora atribui a queda nas vendas às restrições impostas pelo governo relacionadas ao surto de COVID-19 e às reduções esperadas em vários mercados.

O valor do novo negócio (NBV) diminuiu 16% em uma base similar, impulsionado por menores volumes de novos negócios, mudanças de premissas econômicas desfavoráveis ​​devido a rendimentos mais baixos e também mudanças de premissas operacionais afetando principalmente a Austrália e Japão.

Mario Greco, CEO do Grupo, comentou: “Nossos resultados confirmam a força do nosso negócio, a agilidade do nosso pessoal e a pontualidade da nossa estratégia digital. Mantivemos nosso negócio em plena operação ao longo do ano e nossas ações reforçaram nosso forte senso de responsabilidade social. Ficamos mais perto de nossos clientes do que nunca, ajudando-os além de nossas obrigações contratuais, incluindo reembolsos e descontos, renúncia de exclusões para pandemias, ajuste de prêmios, suspensão de cancelamentos e trabalhando com eles para alterar planos de pagamento ou fornecer aos inquilinos alívio parcial do aluguel”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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