Chubb tem queda de 20,7% no lucro, para US$ 3,5 bilhões em 2020

O prêmio líquido emitido aumentou para US$ 31,31 bilhões, 4,8% em comparação com 2019

Com agências internacionais

A Chubb Ltd. divulgou lucro líquido de US$ 2,42 bilhões no quarto trimestre de 2020, o dobro do mesmo período do ano anterior, à medida que se beneficiou de um crescimento de prêmio de linhas comerciais de dois dígitos em meio a um mercado contínuo ou firme na maior parte do mundo. “Tivemos um final de ano muito forte, excelentes resultados financeiros, liderados pelo rápido crescimento da receita de prêmios e melhoria da margem – uma tendência que estamos confiantes que continuará”, disse Evan G. Greenberg, presidente e CEO da Chubb, em teleconferência com analistas.

Para o ano inteiro, o lucro da Chubb caiu 20,7% para US$ 3,53 bilhões, e o prêmio líquido emitido aumentou para US$ 31,31 bilhões, 4,8% em comparação com 2019. O índice combinado da Chubb em 2020 foi de 96,1%, em comparação com 90,6% no ano anterior. “Olhando para o futuro, tivemos um bom início de ano no primeiro trimestre – tanto o crescimento quanto o nível de aumento das taxas que estamos alcançando se parecem muito com o quarto trimestre”, disse Greenberg.

“No trimestre, continuamos a experimentar um ambiente de precificação dos seguros empresariais forte e continuamente aprimorado em todo o mundo. Na verdade, o nível de aumento foi o mais forte dos últimos três anos ”, disse Greenberg. “O aumento de taxas, em minha opinião, é uma resposta racional e necessária a anos de subvalorização do risco e um ambiente mais incerto”, disse Greenberg.

O prêmio líquido emitido aumentou para US$ 7,77 bilhões no quarto trimestre, 5,4% acima do mesmo período de 2019, disse a Chubb. As perdas com catástrofes antes dos impostos foram de US$ 314 milhões no trimestre, ou US$ 271 milhões líquidos, uma queda de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. O índice combinado foi de 87,6%, em comparação com 92,7% no mesmo período em 2019.

“Internacionalmente, como nos Estados Unidos, nos mercados onde crescemos, continuamos a atingir taxas de exposição melhoradas em todo o portfólio comercial”, disse Greenberg. Em seus negócios no exterior, as taxas subiram 18,5% no geral, enquanto as taxas subiram 17% no varejo internacional e 26% no atacado de Londres.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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