BMG e iFood vão oferecer seguros para restaurantes

Parceiros do iFood têm acesso a planos anuais que variam de R$ 120 a R$ 600 

A BMG Seguros firmou parceria com o iFood,  foodtech líder na América Latina, para oferecer seguros em modelos e preços diferenciados aos mais de 236 mil restaurantes cadastrados na plataforma do iFood. Com isso, os parceiros do iFood passam a contar com pacotes com preços fixos e diferenciados, com contratação online.

Segundo comunicado, os planos têm pagamento anual e variam conforme as coberturas: Básico (R$ 120,00), Padrão (R$ 180,00), Completo (R$ 240,00), Plus (R$ 300,00) e Premium (R$ 620,00).Para Thiago Amorim, gerente de Riscos e Seguro do iFood, esse é mais um benefício importante que o iFood oferece a seus parceiros, desenhado levando em consideração as necessidades e diferentes perfis dos restaurantes parceiros.

“A atuação do iFood vai além da operação do delivery. Estamos sempre buscando soluções e parcerias para apoiar todo o ecossistema e o desenvolvimento desse serviço especial com a BMG  traz ainda mais valor para os estabelecimentos, oferecendo proteção e cobertura para imprevistos ”, explica. 

O Plano Básico, por exemplo, cobre sinistros como incêndios, raios e explosões até R$ 30 mil, danos elétricos até R$ 6 mil, responsabilidade civil de operações até R$ 10 mil, anúncios luminosos até R$ 1,5 mil e mercadorias frigorificadas até R$ 2 mil.

Já o Plano Premium, o de maior valor e mais coberturas, cobre incêndios, raios e explosões até R$ 500 mil, danos elétricos até R$ 30 mil, responsabilidade civil de operações até R$ 50 mil, anúncios luminosos até R$ 10 mil e mercadorias frigorificadas até R$ 25 mil. Todos os planos oferecem assistência 24 horas (eletricista, encanador, chaveiro, limpeza em caso de sinistro e segurança 24 horas).

Os planos Plus, Completo e Premium contam com helpdesk. O Premium tem ainda vidraceiro, instalação de antenas, suportes, torneiras elétricas, tomadas e interruptores, check up elétrico, limpeza de caixa d´água, caixa de gordura e/ou esgoto, cobertura provisória de telhados, além de indicações dos profissionais necessários para casos de sinistro.

Segundo Michele Cherubini, diretor de Marketing da BMG Seguros, “os valores cobrados são preestabelecidos de acordo com a necessidade do segurado, sem cotação individual, e podem ser parcelados em até quatro vezes sem juros.

O próprio cliente contrata o plano pela internet e recebe a apólice digital por e-mail, com todas as informações. A emissão da apólice é em 24 horas e permite o uso da assistência 24 horas. Além disso, temos uma central de atendimento unificada para o que o cliente precisar, tudo ágil e descomplicado, sem inspeção prévia.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS