Meta é ofertar, e não empurrar, produtos aos clientes
Depois da autorização da insurtech Pier, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou agora o início da Stone, uma das fintechs que vem fazendo história ao lado de XP e Nubank, só que concentrada no mercado de meios de pagamentos, presente em mais de 1,5 mil cidades e com mais de 450 mil clientes. Com foco em pequenas e médias empresas, vem roubando há anos clientes dos grandes bancos com serviços sem anuidade e mensalidade, se tornando uma opção simples e sem burocracia para os clientes, como tem sido o mundo das fintechs e insurtechs.
A Stone foi fundada por Andre Street e Eduardo Pontes, ambos graduados em 2010 no programa de liderança da Harvard Business School e carreira profissional em parceria no setor de comércio eletrônico por quase 20 anos. É presidida por Thiago Piau, que tem como estratégia “não empurrar produtos aos clientes. “Não é um relacionamento saudável e não funciona para nós”, afirmou em uma entrevista publicada pela Bloomberg.
Começou com meios de pagamentos, mas a estratégia agora é oferecer todos os outros serviços que os bancos oferecem. Por meio de hubs espalhados por todo o país para atender a pequenas e médias empresas sem depender de uma rede de agências, agora a Stone passará a ofertar seguros.
A Stone foi selecionada no programa Sandbox da Susep com o projeto para ofertar seguro compreensivo residencial; funeral (morte natural ou acidental); acidentes pessoais (morte acidental e invalidez permanente por acidente); patrimonial paramétrico.
Vamos aguardar a entrevista, já solicitada, para contar mais detalhes.
Só um aviso: Pra ser aprovado no edital do sandbox, empresas não podem ter CNPJ de seguradora, logo, nem a Pier nem a Stone são insuretechs ainda.