Stone Seguros, segunda insurtech aprovada pela Susep, começa com capital de R$ 1 milhão

Meta é ofertar, e não empurrar, produtos aos clientes

Depois da autorização da insurtech Pier, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou agora o início da Stone, uma das fintechs que vem fazendo história ao lado de XP e Nubank, só que concentrada no mercado de meios de pagamentos, presente em mais de 1,5 mil cidades e com mais de 450 mil clientes. Com foco em pequenas e médias empresas, vem roubando há anos clientes dos grandes bancos com serviços sem anuidade e mensalidade, se tornando uma opção simples e sem burocracia para os clientes, como tem sido o mundo das fintechs e insurtechs. 

A Stone foi fundada por Andre Street e Eduardo Pontes, ambos graduados em 2010 no programa de liderança da Harvard Business School e carreira profissional em parceria no setor de comércio eletrônico por quase 20 anos. É presidida por Thiago Piau, que tem como estratégia “não empurrar produtos aos clientes. “Não é um relacionamento saudável e não funciona para nós”, afirmou em uma entrevista publicada pela Bloomberg. 

Começou com meios de pagamentos, mas a estratégia agora é oferecer todos os outros serviços que os bancos oferecem. Por meio de hubs espalhados por todo o país para atender a pequenas e médias empresas sem depender de uma rede de agências, agora a Stone passará a ofertar seguros. 

A Stone foi selecionada no programa Sandbox da Susep com o projeto para ofertar seguro compreensivo residencial; funeral (morte natural ou acidental); acidentes pessoais (morte acidental e invalidez permanente por acidente); patrimonial paramétrico.

Vamos aguardar a entrevista, já solicitada, para contar mais detalhes. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Só um aviso: Pra ser aprovado no edital do sandbox, empresas não podem ter CNPJ de seguradora, logo, nem a Pier nem a Stone são insuretechs ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS